Últimas notícias

Diego Nunes larga na segunda fila em Goiânia

A bordo do carro #70 piloto paulista vai buscar o pódio na penúltima etapa do campeonato 2018

Diego Nunes vai largar na segunda fila na reta final da temporada 2018, neste final de semana, no Autódromo internacional de Goiânia, onde acontece a penúltima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro. O dono do carro #70 foi muito rápido nos treinos, e entrou para o Q3 onde os seis melhores disputam a pole position.

Com a marca de 1min32s425, tempo final do terceiro qualy, o paulista foi o quarto mais rápido da tomada classificatória deste sábado, em um treino que começou com asfalto seco e terminou com chuva. O piloto entrou na pista logo no primeiro grupo e garantiu sua passagem para o Q2 (quando se classificam os 15 melhores tempos) ficando com a sexta posição. O bom rendimento do carro #70 se manteve na segunda parte da classificação e Diego Nunes conquistou uma das seis vagas no Q3 ao terminar na quinta colocação, mesmo diante de um enorme equilíbrio entre os competidores.

No Q3, o piloto foi o primeiro a entrar na pista e, num fim de treino no qual o equilíbrio continuou sendo incrível, o paulista ficou com a quarta colocação, mas a apenas 0s699 da pole position. “A gente andou bem no seco e no molhado, mas acho que tínhamos mais chances na pista molhada mesmo. Nosso carro no seco estava entre os dez mais rápidos, mas na chuva eu consigo sempre me sair um pouco melhor, ainda mais nessa pista de Goiânia, que é uma das minhas preferidas. Amanhã é ir pra cima, não tenho compromisso nenhum com o campeonato, todos sabem, então é ir com tudo e conquistar o pódio”, contou animado o o piloto que tem o apoio da Harald Chocolates, Sicoob, Ceratti e Vigor.

Nunes que chegou em Goiânia depois de cravar a volta mais rápida na etapa anterior, em Londrina, saiu satisfeito com o resultado mas esperava ter um carro mais equilibrado. “Tínhamos que ter um carro equilibrado para essa pista mista,  esse era o primeiro passo, não estava como na última etapa do ano passado onde tivemos bons resultados no qualy, mas melhoramos nessa classificação e ele voltou a ser competitivo, ainda não estava como queríamos, mas na chuva ficou um pouco mais fácil e conquistamos essa quarta posição do grid”, ainda ressaltou.

O piloto também concorre ao prêmio do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na segunda bateria, em votação na internet (www.stockcar.com.br). A rodada dupla será transmitida ao vivo pelo Sportv neste domingo a partir das 13h.