Últimas notícias

Diego Nunes chega perto do pódio em Goiânia

Estratégia de pit stop conservadora tirou chance do piloto de terminar entre os três primeiros

A expectativa era de garantir mais um troféu, mas a opção por uma estratégia de pit stop conservadora acabou tirando de Diego Nunes a chance de subir ao pódio da décima etapa da temporada 2020 da Stock Car, disputada neste sábado, em Goiânia.

Enquanto Daniel Serra e Ricardo Maurício, seus principais rivais na briga pelas primeiras colocações, fizeram apenas a troca de pneus durante a parada obrigatória, Diego Nunes - que havia largado em segundo - reabasteceu o carro #70, perdendo segundos preciosos e voltando dos boxes na quarta colocação.

“Infelizmente nossa estratégia acabou não se mostrando a mais acertada. Mérito dos nossos adversários que foram mais ousados e tiveram sorte com a longa intervenção do safety car ainda no começo da corrida. Uma pena não termos subido ao pódio, mas marcamos pontos importantes para o campeonato e estou bastante confiante de que amanhã brigaremos novamente pela vitória”, completou Diego Nunes, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação. O pódio foi formado por Maurício, Guilherme Salas, e Daniel Serra.

Já Allam Khodair, que terminou a prova em sétimo lugar, foi um dos grandes destaques da prova. Ele travou duelos emocionantes. O primeiro com Gaetano Di Mauro e o segundo com Rubens Barrichello, na última volta. Em ambos levou a melhor.

“Sem dúvida estão entre as disputas por posição mais emocionantes, técnicas, limpas e divertidas da minha carreira”, disse o Japonês Voador. “Infelizmente hoje não brigamos pela vitória porque nossa classificação não foi como esperávamos. Éramos rápidos, mas acabei atrapalhado na minha volta rápida e, partindo da nona posição, não conseguimos escalar o pelotão como imaginávamos”, finalizou.

Encerrada a décima etapa do campeonato, Khodair ocupa a oitava posição da tabela com 171 pontos. Diego é o décimo, com 159. O líder é Thiago Camilo, com 233.

Amanhã os carros voltam para a pista às 9h para a disputa de mais um classificatório, desta vez para definir o grid da penúltima etapa da competição. A rodada dupla que define quem serão os postulantes ao título na grande final do dia 15 de dezembro tem largada marcada para 11h e conta com transmissão ao vivo do Sportv.