Últimas notícias

Crianças vencem a Corrida do Bem da Stock Car

Ação arrecadou doações para o Instituto Ingo Hoffmann, que há 11 anos abriga famílias e crianças em tratamento contra o câncer; valor já supera os

Stock Car realizou na tarde desta sexta-feira (21) no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), uma corrida bem diferente – e disputada. A Corrida do Bem, em prol do Instituto Ingo Hoffmann, teve dez carros em alta velocidade com os pilotos levando convidados em uma corrida de três voltas. E quem venceu a prova foram as crianças atendidas pelo instituto, idealizado há 11 anos pelo 12 vezes campeão da Stock Car.

Cada equipe participante contribuiu com doações e a ordem de largada foi definida pela quantidade de donativos recebidos em nome de cada piloto por meio do site oficial do instituto – e que continua a receber contribuições pelo link http://www.ingohoffmann.org.br/corridadobem/#ordem-de-largada.

Entre os convidados dos pilotos Rubens Barrichello, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Nelsinho Piquet, Átila Abreu, Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Allam Khodair, Ricardo Maurício e Raphael Campos estavam o ex-jogador de futebol Fábio Luciano, o diretor da Vicar, Rodrigo Mathias, o jogador de basquete Leandrinho, a cantora Suellen Karine, o ator Felipe Montanari, o comentarista Lito Cavalcanti, Marcelo Oeste, diretor de Marketing da CVC, o ex-jogador Elano, o narrador Sérgio Maurício e o ex-piloto Wilsinho Fittipaldi.

A disputa se seguiu por três voltas e na bandeirada de chegada os carros pararam na reta e todos os pilotos e convidados cruzaram a pé, juntos, a linha de chegada para simbolizar a vitória do projeto que já atendeu quase dez mil pessoas em 11 anos.

“A ideia foi fantástica, trazida pelo meu parceiro José Eduardo Donatelli. Pensávamos em mais maneiras de arrecadar dinheiro para o instituto em função da queda que tivemos nas arrecadações. Conseguimos fazer o evento em parceria com a Vicar, que nos cedeu este espaço, todos os pilotos e patrocinadores que apoiaram financeiramente, e o resultado foi fantástico. Fiquei realmente muito emocionado e agradeço de coração a todos que ajudaram e participaram”, disse Ingo Hoffmann. A ação já arrecadou mais de R$ 130 mil.

Para a Vicar Promoções Desportivas, organizadora e promotora da Stock Car, atender o Instituto Ingo Hoffmann foi motivo de orgulho nas palavras do CEO Rodrigo Mathias. “Foi minha primeira experiência dentro de um carro de corrida, em uma largada de verdade. Os pilotos não estavam de brincadeira, e foi uma maneira diferente de ver, muito emocionante, uma adrenalina só”, descreveu.

“Quanto à ação, foi muito gratificante. A Vicar, em parceria com o Instituto Ingo Hoffmann, viabilizou esta ação. Queria agradecer a todos os parceiros que auxiliaram nesta causa tão nobre, em ajudar crianças com câncer, a ter uma projeção melhor, um tratamento adequado, humano. É um trabalho fantástico que o Ingo desenvolve há anos e só temos a agradecer. O Ingo é o nosso ídolo maior da Stock Car, com 12 títulos, é uma pessoa fantástica por todos estes predicados esportivos e sociais”, concluiu.


Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: http://www.stockcar.com.br/stock-manager