Stock Light

Conhecendo os pilotos: Pedro Ferro

Destaque da temporada 2020, piloto continua na KTF e correrá com suporte da Toyota Gazoo Racing

Pedro Ferro, que estreou na Stock Light em 2020 pela KTF Racing, com apenas 16 anos, foi um dos destaques entre os estreantes e, além de garantir a permanência na equipe para 2021, vai correr com suporte da Toyota Gazoo Racing em seu segundo ano na categoria de acesso à Stock Car.

Pedro, que iniciou sua carreira no automobilismo aos 13 anos de idade no kart e ingressou na Stock Light após testes na F4 espanhola, conta nessa entrevista exclusiva que aproveitou a primeira oportunidade para disputar sua primeira temporada completa nos carros de turismo e que aprendeu muito em ano de estreia.

“Foi um ano de bastante aprendizado, pois foi minha primeira temporada completa no automobilismo saindo do kart. Como a maioria sabe, você só pode participar de divisão de acesso da Stock Car com mais de 16 anos, então foi justamente na primeira oportunidade que tive por conta da idade de estrear em um campeonato tão competitivo”, disse.

Agora integrante da Toyota Gazoo Racing, Pedro se diz empolgado com a confiança da fabricante japonesa e pelo apoio do experiente Thiago Camilo, que gerencia sua carreira desde o ano passado.

“Esta será minha segunda temporada completa em uma categoria de turismo e é ótimo contar com o apoio de um programa de jovens pilotos como a Toyota Gazoo Racing. Vejo de perto o trabalho de muita seriedade e de longo prazo da Toyota na Stock Car, inclusive por conta da minha proximidade com o Thiago Camilo, que gerencia a minha carreira. Só tenho a agradecer por ter esta oportunidade”, completou.

O jovem santista conclui dizendo que o ter Thiago Camilo gerenciando sua carreira pelo segundo ano seguido vai ajudar muito no seu futuro profissional no automobilismo.

“Esta interação é fundamental para acelerar o processo de aprendizagem de um piloto novo. Este é um dos motivos também que fizemos questão de ter o Thiago Camilo junto gerenciando minha carreira, porque ele me dá muitas dicas de pilotagem, de como trabalhar dentro e fora das pistas, de lidar com a equipe etc”.