Últimas notícias

Cimed Racing busca terceira vitória consecutiva

Em melhor momento na temporada, Cimed Racing mira a terceira vitória consecutiva do ano no Velo Città

A antepenúltima etapa da Stock Car será disputada neste final de semana e a Cimed Racing luta para manter sua ascensão no campeonato e conquistar a terceira vitória seguida na temporada. Com vitórias de Felipe Fraga em Cascavel e no Velopark, a equipe vive seu melhor momento em 2019 e chega embalada para correr no Velo Città, circuito onde tem histórico de poles, pódios e vitórias desde que o circuito entrou para a categoria em 2016.

“A equipe vem crescendo no momento decisivo da temporada e as duas vitórias que conseguimos nas últimas etapas nos trouxeram de volta na briga pelo título. Eu venci no Velo Città nos últimos dois anos, é uma pista que eu gosto bastante, então vamos com tudo para seguir aproximando dos líderes”, diz Fraga, que é o quinto no campeonato com 225 pontos, 40 atrás do líder.

Cacá Bueno também vem de bons resultados nas últimas etapas, com destaque para o terceiro lugar em Cascavel ao lado de Fraga. O pentacampeão da Stock Car, inclusive, fez uma dobradinha com o tocantinense no Velo Città em 2017 e acumula três pódios no Velo Città em três anos na categoria.

“A Cimed Racing tem um histórico muito bom para o Velo Città, sempre andamos bem desde que a Stock começou a correr nessa pista em 2017. Subi no pódio nessa pista nas três temporadas e agora estamos mais rápidos em classificação, então temos grandes chances de entrar novamente no Q3 igual fizemos em Cascavel para pontuar bem nas provas da rodada dupla”, diz Cacá.

Mais jovem piloto a correr na Stock Car, Marcel Coletta completou 18 anos na última sexta-feira (dia 1º) e vive a expectativa de competir em um dos traçados que possui mais experiência nesses seus dois anos como pilotos de carros de turismo.

“A expectativa é bem boa por já ter andado lá no Velo Città. Ao contrário de Cascavel, onde conquistei um top-10 sem nunca ter andado na pista, no Velo Città eu andei algumas vezes e em carros diferentes: Porsche, Stock Light e Stock Car. Chegar aos 18 anos é especial para mim, mas confesso que a idade não muda na hora de fazer o meu melhor dentro do carro”, diz Marcel.