Últimas notícias

Cesar Ramos na Ipiranga Racing em 2020

Piloto gaúcho de 30 anos vai correr as nove primeiras etapas na Ipiranga Racing substituindo Bia Figueiredo, que está grávida

Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O piloto gaúcho de 30 anos se mostrou radiante com a oportunidade de andar na Ipiranga Racing, sob a batuta de Andreas Mattheis, e tendo como companheiro de equipe Thiago Camilo.

“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria: sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um stock car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.  

O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.

Para Thiago Camilo, Cesinha é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”.

Bia Figueiredo lembrou que Cesar Ramos teve muito sucesso em todas as categorias onde andou na Europa e ainda não teve um carro tão competitivo quanto o da Ipiranga Mattheis na Stock Car. “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse período e estarei sempre por perto para ajudar no que for possível”.

O gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Lucio Mandarino, que conduziu o processo de seleção do substituto de Bia Figueiredo, mostrou muito otimismo para a temporada 2020. “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notícia de que ela estava grávida. Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notícia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”.    

Cesar Ramos em resumo

 Nome: Cesar Ramos

Nascimento: 25 de julho de 1989 em Novo Hamburgo (RS)

Currículo no Automobilismo

2007- Formula Renault Itália 2.0 - Campeão Winter Series

2008- Campeonato Europeu Fórmula Renault 2.0 - 6° colocado

2010- Fórmula 3 Italiana - Campeão

2011- World Series by Renault 3.5 - 11° colocado

2013- Campeonato Mundial de Endurance GT3 - 4° colocado (Ferrari 458 Itália)

2014- Campeonato Mundial Sprint GT3- 3° colocado (Audi R8)

2014- Baku GT World Challenge - Campeão (Audi R8)

2015 - Stock Car (Cavaleiro Sports)

2017 a 2019 - Stock Car (Blau Motorsport) - 2 pódios

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ipiranga Racing - Alexander Kacelnik