Últimas notícias

CBA informa nova pontuação do campeonato

Nova pontuação tem Daniel Serra na liderança, seguido por Ricardo Maurício e Thiago Camilo

Após a decisão de Superior Tribunal de Justiça Desportiva em favor de Ricardo Maurício, ainda em primeira instância, a Confederação Brasileira de Automobilismo informou a nova tabela de pontuação da Stock Car. A CBA, que havia imposto punição ao piloto, ainda pode recorrer da decisão.

Após a sessão do STJD, a nova pontuação tem Daniel Serra na liderança, com 334 pontos, seguido por Ricardo Maurício (316) e Thiago Camilo (305). Ao todo, seis pilotos ainda possuem chances matemáticas de ser campeão. A nova tabela completa está aqui.

Ricardo Maurício havia perdido os pontos de sua vitória na Corrida 2 da rodada dupla de Goiânia pelo não funcionamento da luz de freio – item obrigatório segundo o regulamento técnico.
O piloto alegou que entrou na pista com o equipamento em ordem e que o problema ocorreu depois de uma batida de um adversário – um advento fora de seu controle e, portanto, involuntário. Maurício teve seu recurso acolhido por unanimidade pelos quatro juízes votantes na sessão do STJD, recuperando dessa forma a vitória e os respectivos pontos da Corrida 2.