Últimas notícias

Casagrande é maior pontuador da etapa de Londrina

Piloto paranaense foi o segundo colocado na primeira prova e terminou a corrida 2 na quarta posição, chegando aos 43 pontos na etapa

Foi sensacional ser o recordista de pontos aqui em Londrina. Não fosse a estratégia ‘kamikaze’ do (Rafael) Suzuki na primeira prova, nós teríamos vencido até com alguma folga.

- Gabriel Casagrande

O recordista de pontos da Stock Car em Londrina neste final de semana foi Gabriel Casagrande, que somou 43 pontos com o segundo lugar na primeira prova e a quarta colocação na corrida 2. O piloto paranaense ainda chegou a liderar a primeira prova nas primeiras voltas e somente ficou com o segundo lugar porque o vencedor (Rafael Suzuki) apostou todas as fichas na corrida 1.

“Foi sensacional ser o recordista de pontos aqui em Londrina. Não fosse a estratégia ‘kamikaze’ do (Rafael) Suzuki na primeira prova, nós teríamos vencido até com alguma folga. Na segunda prova largamos em nono e consegui chegar em quarto lugar. Foi um resultado excepcional para mim depois de um início de ano conturbado, agora conseguindo firmar o desempenho do carro em Londrina. Estivemos sempre equilibrados, todas as mudanças que fizemos surtiram efeito e fizemos um excelente trabalho, tanto eu dentro da pista quanto a equipe nos boxes. Estou muito feliz”, diz Casagrande, que saltou para o top-10 da tabela de pontos com 60 no total.

Chefe da equipe RMattheis, Rodolpho Mattheis elogiou o bom desempenho da equipe com o pódio de Casagrande e a nona colocação de Pedro Cardoso na segunda prova.

“O Gabriel (Casagrande) teve uma ótima atuação, fez uma boa largada e andou forte o tempo inteiro. A equipe conseguiu encontrar um bom setup desde o primeiro treino e foi ótimo ter o Gabriel como maior pontuador. Mesmo precisando abrir mão da vitória pela estratégia arriscada que o Rafael (Suzuki) fez, nós resolvemos focar no máximo de pontos para o campeonato e deu certo. Ainda com essa melhora do novo pacote técnico, tivemos os carros Toyota nos ultrapassando na reta sem push (botão de ultrapassagem), então ainda vamos melhor o equilíbrio dos carros”, diz Rodolpho, que tem dois carros do modelo Chevrolet na equipe.

Pedro Cardoso também comemorou o bom desempenho da equipe RMattheis e valorizou os pontos conquistados nas duas corridas sob um forte calor no Paraná.

“Fizemos 15 pontos no fim de semana e era possível ter pontuado até um pouco mais na segunda corrida, mas estou muito feliz. Começamos o fim de semana com uma classificação ruim e conseguimos melhorar para as corridas, que é o que realmente vale. Esse foi o meu primeiro top-10 do ano, o meu segundo na categoria e é um ótimo resultado. Agora vamos trabalhar cada vez mais para continuar repetindo bons resultados e ajudando a equipe no campeonato, que teve um fim de semana muito bom aqui em Londrina. O Gabriel (Casagrande) está de parabéns, fez duas grandes corridas e foi o maior pontuador da etapa. Só tenho a agradecer a todos da equipe pelo fim de semana”, diz Pedro.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em 3 de outubro na pista de Cascavel, também no Paraná.