Últimas notícias

Campos mantém ascensão com novo Top10 em Curitiba

Piloto aproveitou conhecimento da pista para se colocar na parte de cima da classificação

Júlio Campos vive, em definitivo, uma nova fase na atual temporada da Stock Car. Neste sábado (7), durante a oitava etapa da categoria em 2020, disputada em Curitiba (PR), sua cidade natal, o piloto Lubrax voltou a conquistar um bom resultado e figurar no Top10. Campos finalizou a etapa, realizada sob sistema de prova única, na nona colocação, dando sequência aos bons resultados dos dois últimos fins de semana de corridas, quando foi ao pódio em Cascavel (PR) e venceu no Velocitta (SP).

Mesmo com o bom resultado, Campos imaginava ser capaz de ter uma performance ainda mais competitiva no traçado curitibano. “É um fim de semana em que imaginávamos conseguir andar entre os cinco melhores. Com o acerto que estamos usando, estamos perdendo um pouco nas retas com relação aos outros carros”, declarou. “É a primeira vez que vamos a uma pista de alta, com longas retas, depois que arrumamos os freios do carro. Precisamos conseguir um acerto bom para essa condição também”, frisou o piloto da Crown Racing.

A necessidade de colocar mais combustível no tanque do carro do que seus rivais na parada obrigatória também impossibilitou o piloto do Chevrolet Cruze #04 de avançar mais na classificação. “Foi uma corrida em que não deu para fazer muita coisa”, resumiu. “Perdemos muito tempo nos pits, pois tivemos que dar muitas voltas na tomada de tempos para se garantir no Q1, então tivemos que abastecer muito e perdemos algumas posições na hora da parada”, descreveu o curitibano.

A Stock Car volta à pista em Curitiba neste domingo (9), com a disputa da nona etapa da temporada. A sessão classificatória começa às 9h, com a largada para a corrida 1 às 11h e o início da prova 2 às 11h55. A tomada de tempos e as duas provas dominicais terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2.