Últimas notícias

Campos inspira Loft no Casacor de Curitiba

Ambiente é Assinado pelo Escritório Ruon Arquitetura e Interiores, representado pela decoradora Suely Ruon e pela arquiteta Priscila Ruon.

Modernidade, integração e equilíbrio: essas são as características que mais transparecem no Loft do Piloto, assinado pelas profissionais Suely e Priscila Ruon a MOSTRA CASACOR Curitiba 2019, considerada a maior mostra de arquitetura e interiores das Américas presente em 21 cidades nacionais e seis internacionais.

Cada detalhe foi pensado para ser funcional e atender às necessidades de um esportista moderno e apaixonado por automobilismo. O ambiente homenageia o piloto da Stock Car, Julio Campos, um dos nomes mais importantes do automobilismo nacional.

Suely e Priscila criaram o Loft do Piloto por Natuzzi e Ton Sur Ton, é um ambiente planejado para o piloto de automobilismo da Stock Car, Julio Campos. O loft tem cerca de 80m², composto por área gourmet, living, quarto e sala de banho. O objetivo do escritório em grande parte dos projetos executados pelas profissionais é de ser um espaço atemporal, aliado da sofisticação e do conforto, o ambiente tem tons sóbrios, seguindo uma linha masculina, através de painéis amadeirados e cinza; couro nos mobiliários soltos e porcelanatos na cor chumbo e concreto. Para quebrar o monocromático dos tons, elas utilizam de diversas flores naturais e peças em madeira natural, como o banco atrás do sofá e o tampo na área gourmet, além de todo o acervo de objetos e vestuário fornecidos pelo piloto homenageado.

O projeto de iluminação foi pensando para deixar o espaço o mais aconchegante possível, para isso utilizaram de peças e pontos de iluminação direcionados a elementos que mereciam destaque. Natuzzi e Ton Sur Ton foram às patrocinadoras do espaço. Natuzzi é uma marca italiana de estofados de alto padrão, encontra-se essa marca na Loja Ton Sur Ton. Todo mobiliário solto do espaço também e da loja.

"A união entre sofisticação, conforto e praticidade foi o que guiou a decoradora Suely Ruon e a arquiteta Priscila Ruon no projeto do loft para o piloto Júlio Campos. Composto por área gourmet, sala de estar, quarto e sala de banho, o ambiente segue uma linha masculina, especialmente pela utilização de cores sóbrias evidentes nos materiais escolhidos: o porcelanato preto fosco nas bancadas da cozinha e do banheiro e o cinza do MDF que reveste as paredes da sala e quarto", destacou Priscila.

"A frieza desses tons encontra uma quebra nos pontos de cores quentes, como o amarelo, em peças de decoração, e o verde da vegetação. Elementos naturais também marcam presença em peças de madeira bruta na bancada do espaço gourmet e em um banco que divide sala e quarto. Para a iluminação, foram escolhidos pontos estratégicos, que valorizam a decoração", finalizou a arquiteta.

INFORMAÇÕES:

A MOSTRA CASACOR Curitiba pode ser visitada até o dia 07 de julho.

De terça à sexta-feira: das 15h às 21h | Sábados e Feriados: das 13h às 21h | Domingos: das 13h às 19h.

Rua: Coronel Menna Barreto Monteclaro, 423 - Curitiba (PR)

Acesse: casacorparana.byinti.com


Tags: