Últimas notícias

Campos deixa Goiânia com seus primeiros pontos

Em nova fase da equipe, piloto Lubrax foi combativo durante todo o tempo no meio do pelotão

Júlio Campos deixou Goiânia (GO), palco da etapa de abertura da Stock Car em 2021, com seus primeiros pontos conquistados na temporada. O piloto Lubrax completou a primeira prova deste domingo (25) na 14ª colocação, após uma série de grandes disputas no meio do pelotão. Esta foi a estreia de Campos no time comandado pelo vitorioso chefe de equipe Rodolfo Mattheis, responsável pelas operações na temporada da Lubrax | Podium Stock Car Team, que também tem como piloto o vice-campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa.

Na primeira prova, Campos largou em 17º e se manteve na briga por pontos durante todo o tempo. “O pelotão do meio é sempre complicado, sobretudo numa categoria como a Stock Car, cada vez mais competitiva, com 32 carros no grid e mais de 20 dentro do mesmo segundo”, frisou Campos. “Tive ótimas disputas e andei boa parte da prova junto do Felipe, que tem aprendido com muita rapidez os macetes do carro. No final, ter conseguido nossos primeiros sete pontos foi muito satisfatório para a primeira prova do time nessa formatação”, avaliou.

Para a segunda prova, Campos tomou um toque logo na primeira volta de um adversário, o que ocasionou a quebra do radiador de óleo do seu Chevrolet Cruze #4 e forçou o abandono do paranaense. Mesmo assim, ele saiu da capital goiana com uma avaliação positiva da nova fase da equipe. “É um time muito qualificado e promissor. Foi difícil como é em toda estreia, mas temos plenas condições de aprimorar nossa performance e corrigir os problemas já a partir da próxima prova”, projetou.

A segunda etapa da Stock Car em 2021 acontece no autódromo de Interlagos (SP). A prova está agendada para o dia 16 de maio.