Últimas notícias

Campos conquista mais dois Top-10

Piloto fechou a passagem por Curitiba com um sétimo e um oitavo lugar

O paranaense Júlio Campos conquistou mais dois Top10 nas duas corridas da Stock Car realizadas neste domingo (8) no autódromo de Curitiba (PR), válidas pela nona etapa do campeonato. Na corrida 1, o piloto Lubrax cruzou a linha de chegada na sétima colocação. Já na prova 2, Campos recebeu a bandeirada em oitavo lugar. Com isso, o piloto fechou a passagem da categoria em sua terra natal com 100% de presença entre os dez melhores de cada prova, já que havia terminando em nono a etapa única disputada no sábado (7).

Satisfeito com o crescimento no campeonato, depois de ter conquistado pódio e vitória nas provas anteriores em Cascavel (PR) e Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), respectivamente, Campos acredita que poderia ter se saído ainda melhor em sua corrida em casa. O competidor da Crown Racing cravou o terceiro melhor tempo na classificatória realizada no domingo, que definiu o grid de largada para a primeira corrida do dia. No entanto, os problemas enfrentados no sábado voltaram a limitar o desempenho do curitibano.

“No sábado, o carro estava um pouco complicado, tínhamos bastante problemas nas retas. Domingo, encaixamos uma volta boa na tomada e larguei em terceiro. Conseguimos melhorar o carro, mas os problemas nas retas não conseguimos resolver, o que só vamos conseguir fazer na oficina”, lamentou Campos. “Ficamos sofrendo nas retas nas duas corridas. Buscamos fazer ambas da melhor forma possível. Vamos tentar levantar um pouco nossa performance no campeonato que é o que a gente precisa”, encerrou.

A próxima parada da Stock Car será em Goiânia (GO), dias 21 e 22 de novembro, mesmo circuito em que a categoria abriu sua atual temporada. O circuito no centro-oeste do país será palco da 10ª e 11ª etapas do calendário. Será a última prova antes da grande decisão de 2020, marcada para dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).