Etapa

Campeões são homenageados na última etapa

Affonso Giaffone Jr. e Fábio Sotto Mayor receberam credencial vitalícia da Stock Car, em projeto que contou com o apoio da HERO

Mais dois grandes nomes que passaram pelo grid e fizeram história na Stock Car foram homenageados com a credencial vitalícia da principal categoria do automobilismo brasileiro, em um projeto que conta com o apoio da HERO. No autódromo de Interlagos, os campeões Affonso Giaffone Jr. e Fábio Sotto Mayor receberam das mãos da lenda Paulo Gomes o presente diante do público que lotou o circuito da capital paulista para a Grande Final da temporada 2017.

Primeiro piloto a vencer uma corrida da Stock Car em 1979, no autódromo de Tarumã, Affonso Giaffone Jr. conquistou o campeonato de 1981 e ao longo da carreira obteve oito vitórias, nove poles e 22 pódios em 81 corridas na categoria. Affonso não pode comparecer ao autódromo e o presente foi recebido pelo seu filho Giaffone Neto.

Já Fábio Sotto Mayor precisou enfrentar o período das lendas Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra para se consagrar com o título da temporada 1988. Durante sua trajetória na Stock Car conquistou 14 vitórias, 12 poles e 45 pódios em 129 corridas disputadas.