Últimas notícias

Cacá: etapa de Goiânia já começa neste domingo

Equipe deixa Petrópolis em direção a primeira etapa neste domingo, com escala em São Paulo; Cacá Bueno apresenta novo macacão da Stock Car em 2021

A Stock Car confirmou ontem a realização de sua primeira etapa da temporada 2021 no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia, no próximo dia 25, mas para alguns pilotos e equipes, a etapa de abertura do campeonato já começa neste final de semana.

É o caso da iCarros-ACDelco Crown Racing, bicampeã da Stock Car em 2015 e 2016, cujo time deixará a sede neste domingo (18/4) em direção a Goiânia, com escala em São Paulo para verificação no dinamômetro da JL (fabricante dos carros da Stock Car) e embarque rumo a capital de Goiás. Depois da primeira etapa, o time já voltará a sua nova sede, na Curva 7 do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Para Cacá Bueno, a etapa começa com atividades promocionais já nesta semana, com sessão de fotos com o novo macacão da Stock Car 2021 e também produção de conteúdos – no dia 18, por exemplo, é aberta a votação do Fan Push, onde os fãs escolhem seus pilotos favoritos para ganhar uma potência extra na corrida.

“Normalmente a primeira etapa do ano é aquela que a gente aguarda com mais ansiedade e também a que exige uma preparação com maior antecedência, para verificar todos os novos detalhes. No nosso caso, a corrida de Goiânia também marca uma nova era para a Crown Racing, já que logo depois da abertura do campeonato a gente passa para a nova sede no Velocitta. Quanto ao novo macacão, eu não via a hora de vestir as novas cores de 2021 – agora na contagem regressiva só falta mesmo acelerar o carro”, diz Cacá Bueno, recordista de títulos e vitórias na Stock Car entre os pilotos em atividade.

Por conta da pandemia, a organização precisou optar por uma troca de sede para a realização da primeira etapa, com Goiânia substituindo Londrina.

“Isso impacta obviamente para todas as equipes, pela logística e também pelo ajuste do carro, já que são pistas de características bem distintas, com Londrina sendo mais travada e Goiânia tendo longos trechos de reta e alta velocidade. Estamos otimistas em voltar a uma pista de histórico recente de conquistas”, diz William Lube, lembrando as vitórias das etapas de 2019 da Crown Racing.

A primeira etapa da Stock Car, em formato novo de rodada dupla (prova 1 com 25 minutos e 2 com 20) será no dia 25 de abril, em Goiânia, com transmissão ao vivo da TV Band.