Últimas notícias

Cacá Bueno terá que correr com "carro torto"

Piloto da Crown Racing foi atingido em pancada forte ainda na primeira volta da prova deste sábado

Além de sofrer uma forte batida na lateral de seu carro hoje, que provocou seu abandono na décima etapa da Stock Car, Cacá Bueno ainda sofrerá com as consequências deste incidente na rodada dupla de amanhã, que marca a penúltima etapa da temporada 2020 e também será disputada no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Isso porque o regulamento da principal categoria do automobilismo brasileiro não permite o uso de carro reserva e, como são três provas no mesmo final de semana, a equipe iCarros ACDelco Crown Racing terá que fazer tudo possível para deixar o carro apto para as duas provas deste domingo. Mas o carro certamente seguirá “torto” e deve ter performance comprometida, como explica Cacá.

“Infelizmente hoje a corrida acabou cedo demais para mim. Tomei pancada na curva 1, na 2 e, quando vi o Galid rodado, desviei e fui acertado, porque incrivelmente os pilotos ao invés de aliviarem numa situação desta parecem que aceleram mais para tirar proveito. Levei a batida em T, entornando todo monobloco do carro para dentro, barra de direção”, explica Cacá.

O pentacampeão explicou como o problema o afetará neste domingo. “Em respeito a todos os patrocinadores e torcedores, a gente vai sim trabalhar para alinhar o carro amanhã de qualquer maneira. O chassi está torto e o regulamento não permite carro reserva. A gente vai tentar compensar no set up, mas dificilmente será possível manter a boa evolução como nas últimas três etapas, quando sempre largamos entre os dez primeiros. E não há treinos livres a não ser na classificação amanhã cedo, quando de fato vamos ver se conseguiremos deixar o carro, mesmo torto, de forma mais competitiva”, completa Cacá.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada em formato de rodada dupla e terá transmissão ao vivo do Sportv a partir das 11h.