Últimas notícias

Cacá Bueno projeta evolução para classificatório

Pentacampeão da Stock Car foi o sétimo colocado no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos

A Super Final da Stock Car, que acontece ao longo deste final de semana em Interlagos, já começou com os treinos livres da categoria nesta sexta-feira (11) e Cacá Bueno foi o sétimo mais rápido do dia com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing. O pentacampeão cravou seu melhor tempo em 1min40s762, mas pondera que ainda é difícil avaliar o restante da etapa em São Paulo.

“Tiveram carros hoje que usaram pneu novos, carros que optaram pelos usados, carros que usaram só dois pneus novos, então variou bastante. Nós usamos pneus bons, mas não os novos. Fomos sétimo no geral, mas com uma diferença importante para o líder do treino. Então é difícil saber o que esperar ainda, amanhã teremos uma ideia melhor”, afirma Cacá, que é o maior pontuador da história de Interlagos na Stock Car, com 570 pontos conquistados.

Maior vencedor em atividade da categoria em Interlagos, com sete vitórias, Cacá acredita que ainda há detalhes para evoluir no carro da iCarros ACDelco Crown Racing e projeta um bom classificatório neste sábado. Cacá também é o piloto do grid da Stock Car deste ano que mais possui poles (6) e pódios (18) no traçado localizado na zona sul de São Paulo.

“Eu e o Átila (Abreu) mostramos uma evolução do time em relação ao que o Julio (Campos) e o Galid (Osman) fizeram. Então acho que fomos para o lado certo, agora é continuar evoluindo para desejar um algo a mais do que um top-10. Não dá para ficar só satisfeito de que estamos no top-10. Para desejar algo mais, precisamos ainda melhorar na velocidade de reta e a saída de frente do carro, que são as nossas duas dificuldades”, avalia Cacá.

A Super Final da Stock Car em Interlagos começará nesta sexta-feira (11) com os treinos livres, enquanto o classificatório está marcado para o sábado (12), ao vivo no SporTV 2, às 11h30. A corrida única terá largada no domingo (13) às 12h30 e contará com pontuação dobrada. A prova será exibida ao vivo na Band, no SporTV 2 e no canal da Stock Car no YouTube.