Últimas notícias

Cacá Bueno crava melhor volta da Grande Final

Pentacampeão mostrou um bom ritmo de prova e somente ficou de fora do top-10 por conta de um toque recebido ainda no início

A temporada 2020 da Stock Car teve o encerramento neste domingo em Interlagos e Cacá Bueno fez uma prova de superação após receber um toque ainda na primeira volta e cair para a última posição. O piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing superou nove adversários durante a corrida e ainda cravou a melhor volta da prova com 1min41s302 para fechar entre os 15 primeiros.

“Ainda temos que definir muita coisa do futuro em 2021, mas na corrida em si o carro era ótimo hoje. Eu cravei a volta mais rápida da prova e acredito que sempre fui um dos mais rápidos em ritmo na prova, mas não serve nada depois de levar uma batida na primeira curva. Temos muita coisa para evoluir e melhorar, olhar para trás e aprender. Temos que assumir os erros e entender que não foi só falta de sorte para voltarmos a evoluir. A crise é um bom momento para crescer, entender os erros e fazer as coisas melhores. Temos que conversar muito essas duas próximas semanas e tomara que eu tenha notícias positivas do meu futuro na categoria”, diz Cacá, que é o maior vencedor do atual grid da categoria.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno viveu um começo de ano de incerteza e assegurou sua vaga para a temporada pouco antes do início do campeonato. O piloto mostrou resiliência, disputou três campeonatos com três carros diferentes e competiu em 29 provas no ano.

“Eu agradeço ao esforço da equipe, mecânicos, organização, patrocinadores e é por esses apoiadores que temos que buscar fazer um 2021 muito melhor e retribuir todo o carinho que nos depositaram em 2020. Vou conversar com a equipe e nossos parceiros na sequência. O rendimento da corrida hoje foi ótimo, mas o ano foi inaceitável e de fato acabou. Amanhã começa a temporada 2021, ainda não tenho confirmações e espero ter nos próximos dias”, diz Cacá.

Chef de equipe da Crown Racing, Williams Lube acredita que em 2021 a equipe voltará a disputar o título da principal categoria do automobilismo, resgatando o período de conquistas de um dos maiores times da Stock Car.

“Não foi do jeito que a gente imaginava, a pandemia nos prejudicou muito, mas na vida existe um trabalho de longos anos com títulos e vice-campeonatos que não podem ser esquecidos por um ano difícil. Agora já vamos começar a pensar em 2021 e com certeza vamos voltar a disputar as primeiras posições novamente”, diz William Lube, que foi campeão nas temporadas 2015 e 2016 com a Crown Racing.

A temporada 2021 da Stock Car começará em 28 de março, com o local ainda a ser definido.