Últimas notícias

Cacá Bueno apresenta Velopark para Marcel Coletta

Maior campeão em atividade, Cacá Bueno fez uma volta com um carro de passeio junto com Marcel Coletta, piloto que estreia neste final de semana

Mais jovem piloto da história a disputar uma etapa da Stock Car em 40 anos, Marcel Coletta teve uma aula especial neste final de semana para conhecer o circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul. A pista abre o calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro e o jovem talento da Cimed Racing ganhou algumas dicas de Cacá Bueno, o maior campeão em atividade da Stock com cinco títulos.

"Aproveitei bastante as dicas do mestre (Cacá Bueno). Era um carro de passeio, mas foi bom para conhecer alguns detalhes com o Cacá, que tem muita história na Stock Car e é o recordista de poles no Velopark. Ainda é só o meu começo na categoria, mas nada melhor que estar na equipe de um piloto que tem tantas vitórias e conquistas igual ele", diz Marcel, que tem apenas 17 anos e 5 meses.

Além das seis poles, Cacá ainda soma três triunfos na pista gaúcha. No ano passado, o piloto da Cimed Racing foi o mais rápido no classificatório, sob chuva, e também venceu a corrida principal. Nos treinos desta sexta-feira, o pentacampeão também foi o mais rápido com pista molhada.

"O Velopark tem um traçado que eu gosto muito. Tem uma primeira curva bem rápida, sendo que os freios são bastante sacrificados porque tem poucas retas e elas são curtas. O Marcel aprendeu bem e tenho certeza que vai fazer uma grande estreia nessa pista e também vai bem nas outras, já que vimos o grande talento que ele tem na Stock Light", diz Cacá, lembrando o primeiro ano de Coletta nos carros de turismo em 2018.

O treino classificatório da Stock Car será ainda neste sábado às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A corrida será exibida no Sportv neste domingo às 11h da manhã.

Confira o vídeo completo.