Últimas notícias

Bruno Baptista segue no Top10 após Cascavel

Furo de pneu encerrou o final de semana do piloto mais cedo, levando a acidente no Bacião com apenas 10 minutos na Corrida 1

Em temporada marcada por regularidade e velocidade, Bruno Baptista teve um final de semana para esquecer em Cascavel. Depois de complicações nos treinos de sexta e sábado, um furo no pneu traseiro direito com 10 minutos da corrida 1, fez com que o carro 44 escapasse na entrada da curva 1, a famosa curva do Bacião, batendo forte na barreira de pneus.

“Foi um susto, quando o pneu furou não tive como controlar”, disse o piloto. Após o acidente, Bruno foi avaliado pelos médicos e liberado logo em seguida. Apesar da força, o piloto sentiu apenas algumas dores musculares, sem nenhuma lesão mais grave que pudesse preocupar para o restante da temporada.

A chuva na sexta-feira fez com que os pilotos do grupo 2 tirassem menos proveito das segunda sessão de treinos livres. Com um P21 e um P17, Bruno recuperou desempenho marcando o décimo tempo no último treino livre, na manhã de sábado. Mas a velocidade não se confirmou na classificação e acabou ficando com a 18ª posição.

Largando de trás, a estratégia era focada em buscar um pódio e até a vitória na corrida 2. Bruno largou para a corrida 1 mantendo sua posição, chegando à P17 após punição de Tiago Camilo. No entanto, o acidente forte encerrou seu final de semana, saindo sem pontos de Cascavel.

Como lado positivo, Bruno Baptista se manteve no Top10, contando com a sorte pelo abandono de Marcos Gomes na Corrida 2. Bruno segue na décima colocação, com 126 pontos - 1 a mais que Gomes.

“Agora precisamos levantar a cabeça, olhar o que acertamos e corrigir os erros da etapa, para recuperar a boa fase no Velo Cittá”, comentou o piloto. A próxima etapa acontece nos dias 9 e 10 de novembro, voltando para o Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Bruno Baptista tem apoio durante a temporada 2020 da Webmotors, Pro Automotive, Zurich Seguros e Troca Fácil.