Últimas notícias

Bruno Baptista se mantem forte no campeonato

Prejudicado pelo regulamento de classificação e por um toque na corrida 2, piloto saiu sem pontos da penúltima etapa

Vencedor no Velo Cittá, Bruno Baptista encontrou muitas dificuldades em Goiânia e saiu sem pontuar da penúltima etapa da Stock Car. Com ótimo desempenho durante todo o ano, esta é somente a segunda etapa que o piloto não pontuo, junto da de Cascavel.


Depois de ser prejudicado pela divisão de grupos previsto pelo regulamento da Stock Car, Bruno Baptista sabia que teria um domingo difícil. Com a pista mais seca e rápida para o Grupo 2, Bruno partiria para as duas corrida da 21ª colocação. Insatisfeito com o resultado, o piloto protestou contra a regra que puniu os melhores do campeonato: “Em casos como o de hoje, o regulamento pune quem vem tendo melhor desempenho durante a etapa. É uma injustiça que precisa ser revista”


Ainda assim, com a estratégia adotada pela equipe RCM, Bruno manteve-se em 21º na primeira corrida e parecia que conseguiria reverter os problemas de sábado.


Na segunda corrida, Bruno pulou logo para a décima sexta posição após a largada. COm a vantagem de ter ganho o Fan Push, foi escalando o pelotão, o piloto do carro 44 estava já em décimo antes da abertura da janela de pit stop. Quando tentava chegar à oitava colocação, no entanto, se envolveu em um toque com Guilherme Salas na tomada da curva 1. Sem controle do carro, escapou da pista o que acabou furando um dos pneus, forçando o abandono com pouco mais de 14 minutos restantes para o final da segunda corrida.


“É bem frustrante, começar a recuperar de uma classificação ruim e encerrar o final de semana dessa forma. Tínhamos um bom potencial de pontos nessa corrida e que infelizmente foi jogado fora por conta dessa batida”, disse Bruno.


Apesar da etapa ruim, Bruno segue na nona posição do campeonato, empatado em 163 pontos Nelson Piquet Jr. Por ter uma vitória, Baptista leva vantagem no desempate.


“Contamos com um pouco de sorte novamente e nos mantemos fortes dentro do objetivo de ficar entre os 10 melhores do campeonato. Vamos motivados e de cabeça erguida para Interlagos fechar o ano com um ótimo resultado”, finalizou Bruno.


A próxima etapa é a última do campeonato. Marcada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro em Interlagos, São Paulo, ela será diferente: corrida única com pontuação dupla. Bruno Baptista tem apoio da Webmotors, PRO Automotive e Troca Fácil.