Últimas notícias

Bruno Baptista quer seguir boa fase em Cascavel

Piloto do #44 repetiu seu melhor resultado na Stock na última etapa no Velopark, mas tenta apagar as más memórias na pista de Cascavel

Em sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo, Bruno Baptista definitivamente encontrou seu lugar entre os destaques da nova geração da Stock Car. O piloto paulista vem de um segundo lugar com melhor volta na etapa do Velopark, em 15 de setembro, repetindo seu melhor resultado na categoria quando também foi segundo em Londrina.

“A fase é boa, uma das melhores da minha carreira. Mas preciso manter os pés no chão e trabalhar duro para melhorar ainda mais”, pondera Bruno. O jovem piloto mostrou arrojo ao atacar o experiente Rubens Barrichello nas voltas finais da corrida 2, por pouco não garantindo sua primeira vitória na Stock Car.

Somado ao sexto lugar da corrida 1, Bruno Baptista somou 32 pontos no final de semana e entrou no top 10 da classificação geral, com 126 pontos. “Meu foco é terminar o campeonato no Top 10. Se a gente manter esse ritmo até o final e conseguir isso já na segunda temporada, será uma grande vitória”, diz Bruno.

O piloto do carro #44 da Equipe RCM chega a 9ª etapa em Cascavel buscando manter a regularidade e apagar as más memórias da pista paranaense. Em 2018, Bruno não conseguiu pontuar nas duas corridas, ficando em 21º e 16º.

Mas com o desenrolar da temporada, mudar a sorte em Cascavel é uma realidade muito plausível: Bruno não pontuou em apenas duas das 14 corridas disputadas até agora. “A expectativa muito boa, é uma pista de alta velocidade que se encaixa bem ao meu estilo de pilotagem”, finaliza.

O final de semana da Stock Car em Cascavel começa nesta sexta-feira dois treinos livres às 10h25 e 13h15. No sábado a classificação acontece às 13h30, com transmissão pelo globoesporte.com/stockcar. No domingo, no Sportv2, será dada a largada para a corrida 1 às 10h30, com a corrida 2 começando logo na sequência. Confira os horários completos abaixo

Bruno Baptista tem apoio da Webmotors, Pro Automotive, Zurich Seguros e Troca Fácil e conta com o seu voto para o Fan Push, que dará um botão de ultrapassagem a mais para seu final de semana. Para votar clique aqui!