Últimas notícias

Bruno Baptista quer consolidar seu lugar no Top 10

Após vencer pela primeira vez na categoria e subir para nono na classificação, a meta é manter a vantagem dentro do Top 10

Depois de triunfar pela primeira vez na Stock Car em dois anos de participação, Bruno Baptista ficou ainda mais próximo de alcançar o objetivo traçado para a temporada de 2019: estar entre os 10 melhores do campeonato. Após a etapa do Velo Cittá, Bruno chegou aos 163 pontos na nona colocação, abrindo 25 de vantagem para Ricardo Zonta, o 11º.

“Chegamos com um ânimo a mais, depois de fazer um belo resultado na etapa do Velo Cittá, isso anima todos na equipe. É bom ver o trabalho ser recompensado” diz Bruno.

Mesmo com esse crescimento na classificação, Baptista rejeita relaxar na temporada, e diz que ainda há muito trabalho para ser feito nas 3 corridas que faltam. “Essa vantagem de 25 pontos não muda nada. Quero seguir brigando na frente, quem sabe até buscar o top 8 no campeonato e mais pódios e vitórias.”

Um bom resultado em Goiânia pode dar ainda mais tranquilidade para o piloto de 22 anos, que vive ótima fase na Stock Car, com desempenho constante e muita velocidade - Bruno só não pontuou em Cascavel, onde um furo de pneu encerrou seu final de semana de forma precoce. Sem pontuar no Autódromo Ayrton Senna na temporada de 2018 e com um 18º e 20º lugar na 3ª etapa de 2019, o piloto do carro 44 vem confiante para a virar sua sorte na pista.

“Goiânia é circuito muito técnico, precisamos chegar lá bem mentalmente e buscando evoluir em cada treino. Com os pés no chão, com certeza teremos chance de brigar pela vitória mais uma vez”, finaliza Bruno.

A 11ª etapa da Stock Car de 2019 começa nesta sexta-feira, 22, com dois treinos livres. O final de semana tem sequência no sábado, 23, com o terceiro treino livre às 10h15 e transmissão pelo YouTube da Stock Car, e a classificação às 13h30 ao vivo no Globoesporte.com. No domingo, 24, as duas corridas têm transmissão ao vivo no Sportv2, a partir das 11h.

Bruno Baptista tem apoio de Webmotors, PRO Automotive, Zurich Seguros e Troca Fácil durante a temporada de 2019.