Últimas notícias

Bruno Baptista faz boa corrida e termina em sexto

Piloto da RCM Motorsport foi o mais bem colocado entre os Toyota Corolla

Conforme previu após o primeiro treino de ontem afirmando que o desempenho dos pilotos com modelos Chevrolet seriam melhores do que os de Toyota, o jovem Bruno Baptista, de Corolla, fez uma boa corrida na décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada hoje (sábado, 21/11), no Autódromo Ayrton Senna. Largou em sétimo do grid e terminou em sexto lugar, sendo o primeiro entre todos os 8 Toyota da corrida que foi vencida por Ricardo Maurício (Cruze), seguido de mais cinco pilotos de carros Chevrolet: Guilherme Salas, o 2º colocado que largou na pole; Daniel Serra, o 3º classificado; Diego Nunes, o 4º; e Daniel Casagrande, o 5º.

“Eu já sabia que não seria uma corrida fácil para os pilotos de Toyota porque as mudanças aerodinâmicas entre os dois carros favoreceram demais os 16 Chevrolet nessa pista de Goiânia. Mas é o que manda o regulamento e não adianta reclamar. Assim, fiz uma das corridas mais difíceis, largando em sétimo e, pelo menos, consegui ainda levar vantagem sobre um excelente piloto de Cruze, o Allam Khodair, que terminou em sétimo. Acredito que nas duas provas de amanhã (domingo), os pilotos de Corolla devem melhorar um pouco, mas não o suficiente para vencer”, disse Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

Mesmo classificando em 10º lugar com seu Toyota Corolla, o líder do campeonato, Thiago Camilo ainda manteve a liderança, com 231 pontos. Mas agora está muito ameaçado por dois pilotos de Chevrolet Cruze: Ricardo Maurício, que com a vitória de hoje assumiu a vice-liderança, com 223 pontos e Daniel Serra, que com o terceiro lugar na corrida passou a ocupar a mesma classificação do campeonato, com 212 pontos. Com o 9º lugar na prova, Rubens Barrichello (Corolla) é o quarto do campeonato, seguido por mais dois pilotos de Toyota: Ricardo Zonta, em 5º e Cesar Ramos, em 6º, ambos com 198 pontos.

Mal acabou a 10ª etapa do brasileiro de hoje, amanhã (domingo), às 9 horas, os pilotos participam do treino classificatório para a largada da primeira prova da 11ª etapa, a ser realizada às 11 horas e, logo depois, da segunda. As duas com 30 minutos de duração, mais 1 volta. A classificação e as duas corridas serão transmitidas pelo SportTV2.