Últimas notícias

Bruno Baptista é 14º em Interlagos e garante Top10

Piloto foi prejudicado por um toque no início da prova, mas se recuperou e fechou a prova final dentro dos pontos

Depois de se recuperar de largar da 21ª posição e do toque sofrido depois de incidente entre dois carros, Bruno Baptista encerrou sua segunda temporada na Stock Car com um 14º lugar em Interlagos.

O resultado rendeu 14 pontos para o campeonato, o suficiente para manter Bruno dentro do Top10. Ultrapassado por Marcos Gomes, que terminou a Grande Final em 3º, o piloto encerra o campeonato na 10ª colocação com 177 pontos.

Essa é a segunda temporada de Bruno Baptista na Stock Car. Com 22 anos, ele é o piloto mais jovem entre os 10 melhores do campeonato - sendo 6 deles já campeões da categoria. Outro dado que chama atenção é o número de corridas. Dos 15 primeiros, Bruno é o piloto com menor número de largadas: são 42, enquanto seus concorrentes já passaram todos das 200 corridas.

Bruno celebrou o desempenho sólido da temporada e a recuperação na corrida, que permitiu atingir a meta do ano. “O objetivo foi alcançado, mas o que fica de importante é a velocidade e regularidade que mostramos durante todo o ano. Estaremos ainda mais fortes em 2020 e buscar evoluir para brigar ainda mais em cima no campeonato”, disse o piloto do carro 44.

Com problemas no desempenho do carro na classificação, Bruno iniciou a corrida da 21ª posição. Quando começava a escalar o pelotão, um toque entre Felipe Lapenna e Marcel Coletta no Pinheirinho fez com que, na confusão, Bruno também rodasse e perdesse muitas posições.

Novamente atrás no grid, buscou mais uma vez recuperar posições. Antes da janela de reabastecimento e troca de pneus, Bruno já era 18º.

Depois da parada nos boxes, marcava tempos de volta cerca de 3 décimos mais rápidos que o pelotão. Com menos de 15 minutos para encerrar a prova, o tempo permitiu que ele subisse até a 15ª colocação. Após punição para Valdeno Brito por ultrapassagem sob bandeira amarela, Bruno foi promovido à 14ª posição.

Durante a temporada de 2019, Bruno Baptista teve o apoio de Webmotors, PRO Automotive, Zurich Seguros, Troca Fácil e Hero.