Últimas notícias

Bruno Baptista conquista sua primeira vitória

Piloto de 22 anos largou em terceiro na segunda corrida no Velo Cittá e garantiu seu primeiro triunfo na Stock Car

Depois de um final de semana ruim em Cascavel, Bruno Baptista recuperou a boa forma na temporada em grande estilo. Em uma prova sólida e com muita velocidade, largando de terceiro ultrapassou Diego Nunes, Ricardo Zonta e Átila Abreu para garantir sua primeira vitória na Stock Car.

“É uma sensação indescritível. A gente vinha batendo na trave, mas a equipe fez um belo trabalho e conseguimos coroar esse bom desempenho”, disse Bruno.

No sábado, o piloto do carro  44  se classificou em oitavo, garantindo-se dentro da zona de inversão de grid. Com a Corrida 1 começando com chuva, o acerto do carro foi essencial para que o desempenho se mantivesse bom quando a pista secasse. O acerto foi efetivo e Bruno terminou em oitavo, crescendo muito o rendimento com slicks.

Com a oitava posição, Baptista largaria em terceiro na Corrida 2, garantindo ótimas chances de pódio. Na primeira metade da corrida, manteve-se bem atrás de Átila Abreu e Diego Nunes, administrando os ataques de Ricardo Zonta que vinha em quarto. Após a janela de pit stop, Bruno voltou mais forte. Mostrando concentração, aproveitou para grudar em Zonta e Abreu que brigavam pela primeira posição.

Em duas belíssimas ultrapassagens, em Zonta na curva 1 e em Abreu após a subida da caipirinha, Bruno Baptista assumiu a liderança e manteve uma vantagem de 1 segundo para o segundo colocado até o final da prova.

PONTOS FUNDAMENTAIS

Com a vitória e o oitavo lugar, Bruno garantiu 37 pontos na etapa. Só ficou atrás de Daniel Serra, que com dois terceiros lugares, somou 40 pontos.

Esse números levam Bruno ao 9º lugar no campeonato, chegando a 163 pontos, passando Max Wilson.

A próxima etapa já acontece daqui a 15 dias, nos dias 23, 24 e 25 de novembro em Goiânia. Bruno Baptista conta com apoio de Webmotors, PRO Automotive, Troca Fácil e Zurich Seguros.