Últimas notícias

Blau Motorsport obtém mais um pódio em Cascavel

Diego Nunes aposta em estratégia ousada e conquista o pódio com a segunda colocação na corrida 1 do domingo.

Se sábadofoi dia de Allam Khodair levar a Blau Motorsport ao pódio em Cascavel, hoje foi o dia de Diego Nunes. O piloto do carro 70 foi um dos grandes destaques da prova que abriu o domingo no oeste do Paraná. Nunes largou na quarta colocação e, apoiado em uma estratégia para não abastecer no pit stop, cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

“Este pódio é resultado de um grande trabalho em equipe. Tivemos muitas quebras ao longo do ano que nos atrapalharam, mas nosso carro sempre foi rápido e competitivo. Sabíamos que, quando as coisas encaixassem, esta conquista viria. Agora é tentar manter este ritmo nas próximas provas do campeonato e brigar por novos troféus”, disse Diego Nunes, que dividiu o pódio com Bruno Batista, primeiro colocado, e Julio Campos, que terminou em terceiro.

Já para Khodair o domingo não foi dos melhores. Depois de conquistar o terceiro lugar da prova de sábado, válida pela quinta etapa do campeonato, o Japonês Voador esperava brigar por uma vitória para subir ainda mais na tabela. No entanto, um vazamento de combustível ainda no quali minou o desempenho do piloto do carro 18.

Na primeira prova do dia, mesmo largando na 19a posição, Khodair conseguiu escalar o pelotão e terminou em 11o. Já na segunda prova, um erro no pitstop custou a recuperação e ele acabou a disputa em 18o.

“Desempenho do nosso carro era muito bom, mas esses problemas nos tiraram da disputa. Depois do pódio de ontem, a nossa expectativa era somar o maior número de pontos possíveis para avançar na briga pelo título. Infelizmente regredimos algumas posições, mas com os descartes em com o ritmo que estamos apresentando, tenho convicção de que iremos nos recuperar e chegar na briga pelas primeiras posições”, analisou Khodair, que agora é o nono colocado da tabela.

A próxima etapa da temporada 2020 da Stock Car acótese daqui 15 dias, no autódromo do Velocitta.