Últimas notícias

Barrichello salva pontos em Santa Cruz do Sul

Piloto da Mobil Super Full Time segurou a sexta posição na segunda bateria da rodada dupla gaúcha

A etapa de Santa Cruz do Sul, válida pela quinta da temporada 2018 da Stock Car, foi diferente do habitual. Com a incessante chuva no autódromo no sábado (10), o treino classificatório foi adiado para o domingo (20), ou seja, as principais atividades de pista aconteceram no mesmo dia. Barrichello fez o décimo melhor tempo no treino classificatório, saindo desta mesma posição na primeira bateria da rodada dupla gaúcha.

Durante a corrida #1, o piloto da Mobil Super Full Time teve problemas na troca de marchas do carro #111, parando nos boxes depois de algumas voltas do inicio da prova. A equipe trabalhou rapidamente no ajuste do carro que voltou para a pista, com algumas voltas atrás do restante do pelotão. Já na segunda bateria da rodada dupla, Rubens largou do fim do grid, exatamente, na antepenúltima posição.

O campeão de 2014 da Stock Car escalou o grid, adquirindo inúmeras posições, recebendo a bandeira quadriculada em sexto e acumulando 8 pontos na tabela geral. “Conseguimos pontuar no final de semana depois de tantos imprevistos, então o saldo acabou sendo positivo,” resumiu Barrichello. “Temos agora dois meses de férias das pistas, o que nos permite focar mais nos estudos do carro e das próximas etapas,” concluiu o piloto que ganhou o Fan Push na votação do público pela internet.

A Stock Car tem um período de ausência de corridas, devido a Copa do Mundo da Rússia. As atividades da categoria retornam para a corrida do Milhão, que acontece em Goiânia no dia 05 de agosto.

Resultado parcial Corrida 2 – Top-10*
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
2. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
3. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
4. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)
5. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
6. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
7. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
8. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex)
9. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
10. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team)

Natália Costa
[email protected]
55 11 99433-8852
55 11 2680-3578