Últimas notícias

Barrichello sai da quinta fila no Velopark

Em treino classificatório chuvoso, piloto da Mobil Super Full Time segurou a 10ª posição no grid de largada

Este sábado foi marcado pelo treino classificatório da terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car. Com a disputa do “qualifying" feita com a divisão do grid para disputarem seus melhores tempos, o primeiro grupo foi para a pista ás 13h, com o tempo feio, porém sem chuva. Quando o segundo grupo entrou a chuva caiu em Nova Santa Rita, mudando todo o cenário da disputa. Rubens segurou a décima posição nesta parte da classificação.

A segunda parte do treino atrasou cerca de 2 horas, devido a chuva que não cessava e a pista que encontrava-se muito molhada. Barrichello concluiu esta etapa do treino, segurando a 10ª posição no grid de largada. “O saldo do dia não foi como esperávamos, mas foi satisfatório diante de todos os imprevistos. Fomos para a pista com um acerto, e com toda a chuva o carro muda muito, enfim, vamos pensar nas corridas de amanhã e nas estratégias,” comentou o piloto de 45 anos.

Cacá Bueno conquistou a pole da etapa, e a previsão para as corridas no Velopark é de pista seca. A primeira prova está marcada para começar às 12h25, seguida da segunda corrida da rodada dupla da etapa gaúcha que tem bandeira verde marcada para às 13h35, ambas com transmissão da Sportv.

Natália Costa

[email protected]

55 11 994338852