Últimas notícias

Barrichello chega ainda mais animado ao Velocitta

Piloto da Full Time Sports vem de pole e vitória na Top Race, na Argentina, e briga pela liderança da Stock em pista onde conhece bem

A Stock Car inicia neste fim de semana (17 e 18) a segunda metade da temporada 2020 com a disputa da sétima etapa em rodada dupla. Para Rubens Barrichello, da equipe Mobil ALE Full Time Sports, o momento e local para iniciar a fase final da temporada não poderiam ser melhores. Para o piloto, correr no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, é como correr em casa.

Além das provas de Stock, onde já venceu no ano passado e tem um terceiro lugar em 2018, o Velocitta também é a pista onde o piloto costuma gravar o seu programa “Acelerados”. Apesar do traçado diferente nas gravações, Barrichello gosta muito dos 3.438 metros de extensão do circuito.

Outro motivo para celebrar e buscar manter a boa fase é que o piloto de 48 anos vem de um final de semana especial em Buenos Aires, na Argentina. Estreando na categoria Top Race, Barrichello fez a pole e venceu a prova do último domingo (11).

Quinto colocado na tabela da Stock Car, o piloto do Corolla #111 espera superar o fim de semana difícil que teve em Cascavel, há três semanas, onde deixou de pontuar em uma prova pela primeira vez em 2020. Barrichello foi sétimo na corrida de sábado, terminou em 14º na prova 1 no domingo e tinha total possibilidade de ir ao pódio na corrida 2. No entanto, um problema no limitador do box causou uma punição para o piloto, que ficou em 21º.

“Estou muito feliz por voltar a correr no Velocitta. É uma pista que eu adoro, um local onde vou muito para gravar o Acelerados. Gosto muito do traçado”, comentou Barrichello, que na etapa passada completou 150 largadas na Stock Car.

“Estamos vindo de uma fase muito boa, competitiva. Chegamos ao Velocitta com 10 kg de lastro, o que vai servir também para entender a competitividade do carro, já que nas últimas provas nós havíamos levado 30 kg. Vamos torcer por um belíssimo fim de semana, de muitas disputas e velocidade”, concluiu Barrichello, que também está competindo na Super TC 2000 argentina e vem de uma maratona de provas, correndo todos os finais de semana desde 13 de setembro.

Na Stock Car, Barrichello já venceu uma prova (Goiânia) e tem mais um pódio (segundo lugar em Londrina). O lastro de sucesso é uma das novidades da categoria este ano, em que os cinco primeiros levam alguns quilos a mais em seus carros, visando mais disputa e equilíbrio.

Os treinos no Velocitta começarão na sexta-feira (16). No sábado, a classificação está prevista para as 12h15. No domingo, as provas terão suas largas às 11 e 11h55. O SporTV 2 transmitirá a definição do grid e as corridas ao vivo.