Últimas notícias

Baptista focado no Top 10 do campeonato

Depois da etapa de Goiânia, diferença para Piquet diminuiu. Bom desempenho na primeira etapa do ano em Interlagos dá confiança ao piloto

Grande objetivo para Bruno Baptista e sua equipe RCM, o Top10 do campeonato da Stock Car sofreu uma leve ameaça depois da etapa de Goiânia. Sem pontuar em nenhuma das duas corridas, Bruno viu a distância para Nelson Piquet Jr., o 10º, diminuir para apenas 2 pontos e para Ricardo Zonta, o 11º, para 9 pontos.

“A gente não esperava sair de Goiânia sem pontos e foi muito ruim essa aproximação, já que estávamos seguros no entre os 10 primeiros desde a 4ª etapa”, disse o piloto de 22 anos. Mesmo com esse revés na última etapa, Bruno segue confiante no bom desempenho de toda a temporada para assegurar o objetivo em seu segundo ano de Stock Car.

“Gosto muito de Interlagos e conheço bem a pista. Claro que os outros pilotos também, mas acredito que teremos um final de semana forte para consagrar esse ano de muito trabalho”, citou Bruno.

Na 7ª etapa também realizada em Interlagos, a Corrida do Milhão, Baptista teve ótimo desempenho, brigando pelo pódio com Daniel Serra e Thiago Camilo até a última volta da corrida vencida por Ricardo Maurício.

Para a 12ª etapa, a última da temporada, outro ingrediente importante é a pontuação dobrada. “O resultado dessa corrida pode variar muito nossa classificação. Uma combinação boa pode levar a gente mais para cima, como uma ruim pode nos fazer perder muitas posições. É muito importante ter um resultado sólido e estamos trabalhando muito para isso”, finaliza Bruno Baptista.

A Grande Final da Stock Car acontece neste final de semana, com as atividades de pista iniciando na sexta-feira (13) para dois treinos livres às 10h55 e 14h25. No sábado, o último treino livre acontece às 10h05 com transmissão no canal do Youtube da Stock Car e a classificação às 13h30, Ao Vivo no globoesporte.com.

No domingo, ao vivo na Globo, a corrida tem largada marcada para às 10h10 finalizando o ano com 40 minutos de ação.

Bruno Baptista tem apoio de Webmotors, PRO Automotive, Zurich Seguros e Troca Fácil durante a temporada de 2019.