Últimas notícias

Após P8, Cacá Bueno busca recuperação em Cascavel

Piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing marcou pontos nas duas provas da Stock Car no Paraná, mas espera melhor rendimento na próxima etapa

Foi complicado e difícil depois de termos classificado em 17º lugar. Nós sabíamos que tínhamos um carro melhor do que isso, mas a deficiência de motor era muito grande. Também sabemos que precisaremos trabalhar mais para ter um carro para vencer.

- Cacá Bueno

A rodada dupla da Stock Car em Londrina, disputada sob forte calor neste domingo, rendeu 21 pontos para Cacá Bueno no campeonato ao optar por uma estratégia de terminar as duas provas dentro da zona de pontuação, sem sacrificar nenhuma delas. Com isso, chegou em 13º na primeira e em oitavo na segunda, mas o piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing espera uma melhora para próxima etapa.

“Foi complicado e difícil depois de termos classificado em 17º lugar. Nós sabíamos que tínhamos um carro melhor do que isso, mas a deficiência de motor era muito grande. Também sabemos que precisaremos trabalhar mais para ter um carro para pensar em vitória. Tomara que na próxima etapa em Cascavel a gente tenha. Poupamos combustível e push na corrida 1 para a corrida 2, mas seguimos também acelerando bem para fazer pontos nas duas. Tivemos um probleminha no pit-stop e isso fez eu parar de brigar por posições na corrida 1 e aí sim focar totalmente a estratégia para a corrida 2”, explicou Cacá Bueno, que é o maior recordista de vitórias e de títulos em atividade na Stock Car.

Apesar de ter sido o oitavo maior pontuador da rodada dupla de Londrina, o piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing indica uma necessidade de melhora para que possa vir mais competitivo em Cascavel no próximo mês.

“Eu cheguei em oitavo na prova 2, então não foi tão diferente de quem visou apenas essa corrida, abdicando da prova 1. Nessa segunda prova o ritmo era razoavelmente bom, conseguimos avançar nas duas corridas, somamos alguns pontos para o campeonato, mas não dá para ficar feliz. Estamos nessa equipe para sempre pensar em vitória, pódio e disputar título e ainda estamos um pouco longe disso”, diz Cacá.

A equipe agora encara uma sequência forte de três semanas de trabalho na oficina do time, em Petrópolis (RJ), antes de embarcar para a próxima rodada dupla do campeonato, desta vez em Cascavel (PR), no início de outubro.