Últimas notícias

Ação na Stock é premiada em festival publicitário

A campanha de conscientização de doação de órgãos “Transplanted Cars”, foi finalista em quatro categorias do maior prêmio da publicidade latina.

Uma campanha que tocou o coração de amantes do automobilismo, tocou também o coração dos maiores publicitários do mundo.

A campanha de conscientização de doação de órgãos “Transplanted Cars”, criada pela Agência Capim para a Prati Donaduzzi em parceria com a equipe Shell V-Power, foi finalista em quatro categorias do maior prêmio da publicidade latina, El Ojo de Iberoamérica.

Durante as noites dos dias 6, 7 e 8 de novembro saíram os resultados no evento de premiação em Buenos Aires, na Argentina. Transplanted Cars, que consistiu na troca de capôs entras as equipes Prati-Donaduzzi e Shell V-Power, ganhou Prata na categoria “Sustentabilidade - Saúde” e Bronze na categoria “Esporte – Patrocínio e eventos”.

Sobre a campanha:

Dois carros de equipes rivais, duas marcas de segmentos diferentes e dois adversários juntos na proposta de transmitir uma mensagem de valorização à vida.
 
A ação ‘Transplanted Cars’, criada pela agência Capim.AG para as equipes Prati-Donaduzzi e Shell V-Power, ganhou repercussão internacional. O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta disputou a etapa do Velopark, que aconteceu em setembro, usando um capô diferente, nas cores da Prati-Donaduzzi; e Julio Campos levou em seu Stock Car a marca Shell.
 
A troca de peças entre os dois carros, criando um layout inusitado, chamou a atenção na transmissão de TV, reforçando a importância de falar sobre doação de órgãos. Confira e baixe o video case da ação abaixo.
 
https://bit.ly/2lXPkXu
 
O projeto exigiu um planejamento de mais de seis meses das duas marcas, das equipes e dos pilotos envolvidos, incluindo a confecção dos capôs especiais.
 
A etapa do Velopark foi escolhida para a ação pela proximidade com o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. No Brasil, mais de 30 mil pessoas aguardam na fila de transplantes e um único doador pode salvar ou melhorar mais de 20 vidas.
 
Para ser doador, basta informar aos familiares mais próximos, que poderão respeitar este desejo em caso de qualquer eventualidade.
 
Ficha Técnica
Marcas: Prati-Donaduzzi e Shell
Agência: Capim.AG
Diretores de Criação: Gustavo Bu Freitas e Marcelo Sacramento
Redator: Gustavo Bu Freitas
Diretor de Arte: Marcelo Sacramento
Planejamento: Vinicius Valero Pereira
Atendimento: Marcela Weirich
Produtora de Vídeo: Checkrel
Produtora de Áudio: Canja Audio Culture
Assessoria de Imprensa: Tiago Mendonça, Rafaella Malucelli e Luis Ferrari
Aprovação: Lucas Angnes (Prati-Donaduzzi) e Vicente Sfeir (Raízen/Shell)