Stock Light

Academia Shell anuncia campeão Reis e novato Ramos

Programa expande sua presença na categoria e permanece na equipe W2, onde conquistou três títulos de pilotos e quatro de equipes.

Após conquistar o título da Stock Light em 2018 com Raphael Reis, a Academia Shell Racing chega ainda mais forte para a temporada 2019. Além do piloto brasiliense, o paulista Diego Ramos disputará pela primeira vez a temporada completa da categoria pela equipe W2.

Raphael Reis espera repetir o desempenho que teve na temporada passada. Com um ótimo rendimento na segunda metade do ano, o piloto de 24 anos embalou uma sequência de resultados positivos, acumulando uma pole position e quatro vitórias. Na última etapa, Reis correu com inteligência para conquistar o inédito título na carreira, o primeiro da história da Shell dentro do principal evento do automobilismo nacional.

"Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com a Shell por mais um ano. Me sinto muito motivado em poder correr novamente com as cores da Shell e, além disso, defender meu título na Stock Light. Vamos para mais um ano na categoria, mas dessa vez como campeão. Eu não vejo a hora de voltar a acelerar. Quero chegar no Velopark e fazer aquilo que mais gosto. Fazer isso representando uma marca como a Shell só me faz ficar mais motivado e feliz. Tenho certeza que será um ano de muitas alegrias e que dará tudo certo", conta Raphael.

Com inúmeros títulos no kart, Diego Ramos inicia seu terceiro ano de Academia Shell credenciado pela boa temporada de estreia em competições de carros. Com cinco poles e seis vitórias, o competidor de 17 anos de idade lutou pelo título até a última etapa do ano e encerrou o campeonato como o melhor estreante da Sprint Race em 2018, com o terceiro lugar no geral. Tal desempenho o levou a disputar a rodada dupla da Stock Light, em Londrina. Sem cometer erros, Diego terminou ambas as provas na nona colocação.

“Minha expectativa para correr na Stock Light neste ano é muito boa. Fiz uma boa temporada em 2018, conquistei seis vitórias, cinco poles e lutei pelo campeonato até o fim na Sprint Race. Esse ano, mais uma vez representando a Academia Shell, vou correr pela equipe W2, tetracampeã na Light. Acho que isso vai me ajudar bastante, mas tenho que trabalhar muito pois não será fácil. Vou dar o meu melhor e tentar conquistar uma boa posição no fim do campeonato e muitas vitórias", comenta Diego Ramos.

A Academia Shell Racing tem um histórico de sucesso com a equipe W2. Além do título com Raphael Reis na temporada passada, a parceria com a equipe chefiada por Serafin Júnior rendeu a primeira colocação no campeonato de equipes e o vice-campeonato de pilotos para Gaetano di Mauro, em 2017. Vale lembrar que o piloto paulista fará a sua estreia na principal categoria do automobilismo nacional neste ano, o que ilustra a relevância da Stock Light no desenvolvimento dos pilotos nas categorias de turismo.

“Estamos muito felizes com a permanência do Raphael Reis, que levantou o título com muito mérito no ano passado e vai lutar esse ano para defender a condição de campeão. É uma enorme satisfação a promoção do Diego Ramos para a Stock Light. Ele teve um bom desempenho na Sprint Race e tenho certeza que a equipe W2 irá disponibilizar a estrutura ideal para que possa se desenvolver na categoria. É um time de muito sucesso e isso vai proporcionar aos nossos pilotos entregarem os resultados que que a Shell espera deles”
Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen.