Voxx Racing tem dia produtivo

Equipe busca ajustes

O primeiro treino livre da oitava etapa da temporada 2014 da Stock Car foi de muitos testes para a equipe Voxx Racing. O time dos pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro conseguiu analisar os pontos em que seus carros precisam melhorar e os outros que já estão bem encaminhados nesta corrida do Velopark.

As atividades de pista começaram com o shakedown no começo da tarde. Depois da chuva que caiu forte durante toda a manhã, a pista começou úmida, mas foi secando com o passar dos carros. Ao final do primeiro treino, já estava completamente seca.

Sergio Jimenez terminou o treino em 15º e Denis Navarro, que após uma escapada de pista teve que encerrar o treino mais cedo, finalizou em 26º. Os pilotos retornam à pista amanhã, às 9h30, para o segundo treino livre.

"Não passamos o melhor pneu de treinos e preferimos trabalhar em cima de nosso setup. Tínhamos um carro bastante nervoso e temos que balancear melhor isso. Aqui no Velopark tem muitas curvas de baixa velocidade e outras de média... Temos que saber trabalhar para fazer ambas o melhor possível. Vamos trabalhar duro para o classificatório de amanhã", revelou Sergio Jimenez, terceiro colocado no campeonato com 109 pontos.

Navarro, que venceu a última etapa do Brasileiro de Marcas no Velopark no final de semana passado, teve problemas e não andou muito. Mesmo assim, percebeu uma melhora de seu conjunto mecânico com relação as suas últimas provas.

"O treino em si foi um pouco complicado, pois vínhamos buscando o melhor tempo desde o começo e tive uma escapada de pista que danificou um pouco o carro, fazendo que perdêssemos um pedaço do treino. Mas mesmo assim estou confiante para amanha", comentou Denis.

Para William Lube, o dia de sábado será para os acertos finais de setup: "Estamos satisfeitos com a evolução do carro #73, mesmo que alguns acertos no começo do treino não tenham sido tão satisfatórios. Já no #5, finalmente conseguimos um treino sem problema mecânico, com a direção funcionando corretamente, mas infelizmente tivemos uma saída de pista, pegamos uma zebra alta, e não podemos dar continuidade no treino. Vamos focar em um acerto bom para ambos no classificatório deste sábado", finalizou.