Voxx Racing segue na briga

Sergio Jimenez conseguiu diminuir a diferença para o líder

 

Era uma rodada para a equipe Voxx Racing se aproximar ainda mais dos líderes, já que os três pilotos que vinham a frente de Sergio Jimenez sofreram problemas no domingo em Santa Cruz do Sul, onde a Stock Car disputou a nona etapa da temporada. Mas uma largada tumultuada impediu o progresso da jovem revelação da categoria de 2013 que, em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo nacional, briga pelo título competindo pela equipe mais jovem da Stock.

"Infelizmente situações com a de hoje na largada fogem do nosso controle. Infelizmente há alguns pilotos que querem ganhar tudo na primeira curva e acabam pondo tudo a perder. Larguei bem, freei e simplesmente me empurraram e, mesmo com o pé no freio, tive os dois radiadores dianteiros quebrados tamanho o impacto. Veio até gente pela grama me acertando do lado. Nosso final de semana foi prejudicado, mas, por sorte, os outros concorrentes também tiveram problemas e conseguimos até diminuir a diferença para o líder", diz Jimenez, que tem 123 pontos na tabela, apenas 22,5 atrás do primeiro colocado, Átila Abreu.

O piloto da Voxx Racing marcou dois pontos ao chegar na 12a colocação na corrida 2 deste final de semana. "Agora é focar nas próximas três etapas para seguir sempre na luta pelo título", diz o piloto paulista.

Para Denis Navarro, a frustração foi ainda maior, já que, com o acidente na corrida 1, ficou fora também da bateria 2.

"Larguei na 29a colocação e fiz uma boa largada, já dentro do top-20. Infelizmente, recebi um toque bem na minha lateral e, com a pancada, tive avarias tão sérias que sequer era possível trazer o carro para o box. É uma situação complicada e bem frustrante para mim e para o time, mas temos que levantar a cabeça e buscar a reação em Tarumã, onde costumo andar rápido e nossa equipe esteve bem em 2013", diz Denis.

Este também é o desejo do chefe da equipe Voxx Racing, William Lube. "Hoje foi um final de semana bastante atípico para nosso time. Sequer tivemos trabalho de pit stop na corrida 1, e, por sinal, vimos que este procedimento precisa ser melhorado para as próximas etapas, a fim de evitar este congestionamento nas paradas. Sobre o campeonato, viemos aqui para vencer e descontar a diferença para o líder. Foi um resultado frustrante hoje, mas sabemos que, para ir bem no domingo, precisamos ter uma classificação melhor no sábado, o que não conseguimos aqui em Santa Cruz do Sul. Vamos buscar esta reação já para Tarumã", diz Lube.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 2 de novembro.