Voxx Racing na briga pelo título

Jimenez em 11o e Navarro protagonista

A Stock Car começou a penúltima rodada de 2014 com 24 pilotos no mesmo segundo no primeiro dia de treinos livres em Salvador, a única pista de rua da temporada. Com os competidores muito próximos, a Voxx Racing foi um dos destaques desta sexta-feira e projeta avançar um pouco para manter Sergio Jimenez na briga pelo título da principal categoria do automobilismo nacional.

O competidor do carro #73 ficou com o 11º tempo do dia, ao registrar 1min12s347 em sua melhor volta. Embora não tenha saído do treino plenamente satisfeito, o paulista de Piedade identificou margem para avançar mais ainda neste sábado, quando acontecem a tomada de tempo (às 8h, horário local, 9h em Brasília) e as duas baterias (a partir das 15h).

"Evoluímos o carro desde a primeira saída para pista. Teve uma melhora considerável, mas precisamos avançar mais dois ou três décimos para ficar entre os cinco primeiros", afirmou Jimenez.

Ele acrescentou que a chave para uma performance expressiva em Salvador será uma boa tomada de tempo na manhã deste sábado. "A classificação aqui será com oito grupos de quatro carros. Cada um vai ter duas voltas lançadas. Precisamos achar o grip (aderência) para ser eficientes em duas voltas. A tomada será vital em Salvador, como acontece em todo circuito de rua", disse o dono do carro #73.

Denis Navarro também aposta na melhora do seu carro para a jornada de sábado. Ele foi um dos protagonistas do primeiro treino livre, permanecendo entre os ponteiros durante quase a sessão inteira.

"Tive um ritmo legal com o set A. No segundo treino, passei reto na chicane para evitar uma batida e isso acabou danificando o assoalho do carro. Acredito que daria para ficar entre os dez. Confio nos mecânicos da Voxx Racing para me deixar em condições de brigar na tomada", afirmou o competidor do carro #5.

Os canais Sportv exibem a tomada e as duas corridas da última rodada dupla do ano neste sábado ao vivo.