Voxx Racing lidera treino extra

Denis Navarro faz melhor tempo

 

Após liderar o primeiro treino em Tarumã com Denis Navarro e confirmar o bom rendimento na sessão seguinte também com o carro de Sergio Jimenez, a equipe Voxx Racing espera colocar seus dois carros nas cinco primeiras filas no domingo na primeira corrida da rodada dupla que será disputada no circuito gaúcho.

Denis foi o mais rápido pela manhã, com quatro décimos de vantagem para o segundo lugar. Na parte da tarde, o piloto ficou a seis décimos do líder, Rubens Barrichello, com a 11a colocação - mas seu tempo obtido pela manhã foi a terceira melhor marca desta sexta-feira. Jimenez acabou virando no mesmo décimo de seu companheiro de equipe, ficando em 13º lugar, apenas 67 milésimos atrás.

"Foi um bom começo aqui em Tarumã, até porque a sessão extra tinha uma novidade que foi igual para todos, com a nova chicane", diz Denis. "Achei que ela ficou mais lenta do que o esperado e deve mesmo acentuar o desgaste de pneus. A largada pode ser problemática, mas é uma questão que certamente está sendo levada em conta pela direção de prova. O ajuste do carro ficou mais complexo, mas as curvas de alta velocidade ainda são maioria. Conseguimos um bom set up inicial e terminamos a uma posição do top-10, o que indica que temos boas chances de brigar por uma vaga no Q2 amanhã", diz Navarro.

Jimenez teve uma dificuldade extra nesta sexta-feira: recebeu uma batida em pleno treino livre. "Foi uma pena ter sido acertado por um adversário em uma condição totalmente atípica, em um começo de sessão extra. Tive que perder muito tempo consertando o carro. No treino livre, conseguimos achar uma peça que estava quebrada e influenciando na aerodinâmica, então significa que ficar em 13o não foi de todo ruim, podemos melhorar bastante para amanhã. O carro sai de frente em algumas curvas, mas temos como melhorar. Sobre a chicane, a ideia é boa, a execução do que pedimos foi feito e isso é ótimo, mas ela ficou lenta. Com um ajuste na zebra, porém, acho que pode ser solucionado e cria um ponto bom de ultrapassagem", diz Jimenez.

O chefe de equipe, William Lube, destacou o bom trabalho de sua equipe. "Todos nossos ajustes estão evoluindo: o que mexemos no set up acaba resultando em melhora. Os dois carros foram bem, tanto o Denis no primeiro treino quanto os dois carros no segundo, por isso nossa expectativa é brigar por duas vagas no Q2", diz William.

Neste sábado, o treino classificatório será às 15h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as duas corridas do domingo a partir das 11h.