Voxx Racing faz sua primeira corrida como equipe campeã

Temporada 2016 da Stock Car começa amanhã com a disputa dos primeiros treinos livres da Corrida de Duplas, que abre o campeonato deste ano neste domingo, em Curitiba

A nova temporada da Stock Car começa neste final de semana em Curitiba e duas duplas vão participar de um momento histórico na categoria - a primeira corrida da Voxx Racing como campeã.

O mais novo campeão da Stock, Marcos Gomes, dividirá o carro 80 com Antonio Pizzonia, ex-piloto de F-1 e que esteve na categoria regularmente até 2015. Felipe Fraga, maior pontuador na segunda metade da temporada passada, vai fazer dupla com Rodrigo Sperafico: em 2014, ambos fizeram história ao vencer a primeira Corrida de Duplas da história da Stock Car.

Gomes foi campeão no ano passado ao conquistar 3 vitórias, 5 poles position e 8 pódios - será sua primeira corrida defendendo o título da principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Curitiba será uma corrida especial. E fico feliz em dividir este momento com um piloto de currículo tão vitorioso como o Antonio (Pizzonia). No primeiro ano da Corrida de Duplas, fui terceiro. Depois, segundo. Quem sabe a vitória vem em 2016 ", afirma Gomes, que também pela primeira vez divide o carro com um piloto brasileiro - correu nos anos anteriores com o argentino Mauro Giallombardo e o australiano Mark Winterbottom.

Quem já ostenta no currículo a vitória na Corrida de Duplas é Felipe Fraga. Ele venceu logo na estreia desta corrida até então inédita da Stock Car - e justamente em sua primeira corrida na categoria, fazendo história pelo recorde estatístico e também por ser o mais jovem vencedor da Stock, com 18 anos. Agora, volta a reeditar a parceria de sucesso com Rodrigo Sperafico.

"Esperamos repetir aquela façanha de 2014, agora com a Voxx Racing. Fico muito feliz ter novamente como dupla o Rodrigo (Sperafico), que dividiu comigo um momento tão importante em uma corrida tão especial em minha carreira. Tive um final de ano incrível, sendo o que mais pontuou nas corridas finais. Queria também fazer um agradecimento especial aos meus parceiros Grupo Cimed, Voxx Racing e Red Bull por mais um ano me dando todo suporte para realizar meu sonho de competir profissionalmente na principal categoria do automobilismo brasileiro", diz Fraga.

William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, destaca o orgulho do time em defender o título de campeã da Stock Car. "É um momento especial para todos na equipe. Mas obviamente não vamos nos acomodar, ao contrário, vamos seguir trabalhando forte para repetir o resultado do ano passado e já começar o ano lutando pelo pódio com os dois carros", afirma Lube.

As atividades de pista em Curitiba já começam amanhã, a partir das 15h40, com o shakedown sendo feito pelos pilotos titulares. Os convidados farão os primeiros testes na quinta-feira. O classificatório ocorre no sábado, às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a corrida de 65 minutos de duração, a partir das 12h30.