Voxx Racing encerra ano

Pilotos pontuam na última corrida

A luta de Sergio Jimenez pelo título da Stock Car foi até a última corrida do ano, disputada hoje em Curitiba. As chances matemáticas já eram reduzidas, mas o piloto da Voxx Racing seguiu lutando pelo máximo de pontos até a volta final, mesmo com um problema na direção hidráulica de seu carro. Tanto ele quanto seu companheiro de equipe, Denis Navarro, levaram batidas ainda no início da prova e tiveram que fazer provas de recuperação para entrar na zona de pontuação.

Jimenez terminou a prova na 13a colocação, e com isso somou 16 pontos no campeonato, enquanto Denis foi o 20o, marcando dois - a pontuação da rodada final era dobrada.

"Nesta última corrida, sabíamos que a gente teria um carro rápido de corrida. Tomei batida de todos os lados, mas consegui escapar das confusões, mas logo na curva seguinte fui acertado em cheio. Foi uma pena, senão a gente poderia ser até terceiro no campeonato, já que a corrida de hoje era com pontos dobrados. A gente era bem mais rápido e estava chegando no pelotão do oitavo colocado, mas quebrou minha direção hidráulica faltando seis voltas e a partir daí foi um grande esforço para se manter dentro dos pontos", contou Jimenez, que terminou o ano como sétimo colocado na tabela, com 174 pontos.

"A gente sabia que a chance de título era pequena, mas lutamos até o fim. O ano foi bom, o time cresceu bastante e os objetivos foram cumpridos: pole, pódio e vitória. Pecamos apenas na classificação em diversas etapas, e assim a gente ficou a mercê de acidentes na largada. Três vezes me acertaram e eu fiquei fora, tirando pontos importantíssimos", diz Jimenez.

Ontem, Denis Navarro teve problemas ontem na classificação e com isso largou em 33o lugar. "Corrida largando em último é assim: tentar uma corrida agressiva do início ao fim. O ritmo de prova era bom, cheguei a subir para a 15a colocação, com boas ultrapassagens, mas aí tomei um toque do Galid (Osman) e tive o pneu furado. Entrei para o box e, com a parada extra, perdi muito tempo e tudo que busquei a partir dali era buscar nova recuperação e entrar na zona de pontuação", diz Denis, que ainda conseguiu marcar dois pontos em Curitiba ao chegar em 20o.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, destacou a garra de seus dois pilotos na prova de hoje e os objetivos cumpridos pelo time em 2014.

"Tivemos problemas mecânicos ontem com os dois carros na classificação e isso acabou impactando em nossa prova hoje, porque largar no meio do bolo é difícil, tem muito gente que quer ganhar a corrida na primeira curva e estraga o nosso trabalho. Em todo caso, sem nosso segundo ano já conseguimos pole, pódio e vitória na Stock Car, disputando o título até a corrida final. É uma equipe que está amadurecendo a cada prova e esperamos seguir nesta ascensão em 2015", diz Lube.

A próxima temporada da Stock Car começa no dia 8 de fevereiro, com os primeiros testes do ano que vem sendo disputados em Curitiba.