Voxx Racing em festa

Primeira vitória com Jimenez

 

O sábado foi de muita comemoração para a equipe Voxx Racing: em Salvador, o time conquistou sua primeira vitória na Stock Car, com o piloto Sergio Jimenez, que também venceu pela primeira vez na categoria ao cruzar a linha de chegada na frente da prova 2 disputada ontem no circuito de rua do CAB.

Com este resultado, o paulista de Piedade saltou para a sexta colocação no campeonato e segue na luta pelo título na rodada final da categoria, que será no próximo dia 30, em Curitiba (PR), em prova única e com pontuação dobrada.

"Batemos várias vezes na trave, foi realmente o dia de ter a sorte ao nosso lado. Estou muito contente com esta vitória, é um primeiro lugar que é meu e de toda equipe, especialmente a todos os mecânicos, que trabalham duro o ano inteiro para ter este momento de glória, e dos meus engenheiros Manu e Kiko", afirmou Jimenez após a corrida. Ele tem 158 pontos, 40 a menos que o líder, Rubens Barrichello - 48 estarão em disputa em Curitiba. "Foi especial vencer aqui na Bahia, onde também conquistei um importante título em minha carreira, no Brasileiro de Kart, em Lauro de Freitas", citou o piloto.

Após chegar na nona colocação na corrida 1, Jimenez conquistou a segunda colocação no grid invertido dos dez primeiros para a prova 2. Mostrando ousadia desde o primeiro momento da prova, o piloto da Voxx Racing ultrapassou o pole, Rafa Matos, logo na primeira curva e dominou os 20 minutos de prova.

Jimenez já havia conquistado uma pole na prova de Brasília, em 2013, mas nunca tinha subido no lugar mais alto do pódio, sentimento que bateu na trave na própria corrida do Distrito Federal (chegou em segundo) e neste ano em Santa Cruz do Sul, em abril, quando o piloto ficou sem etanol nos metros finais da corrida - mesmo assim, chegou na terceira colocação naquela corrida.

Foi um grande resultado também para a equipe Voxx Racing que, assim como Sergio Jimenez, faz apenas sua segunda temporada completa na Stock Car. "Foi um dia inesquecível para todos nós. Tivemos um ótimo começo do ano, liderando o campeonato e conquistando pódios, e agora esta vitória veio coroar o trabalho de um time que está em seu segundo ano na Stock. Atingimos o objetivo de conquistar uma pole e chegaremos na última corrida lutando pelo título. Nossa expectativa é de conquistar mais metas a cada prova", destacou William Lube, chefe da equipe Voxx Racing.

A festa poderia ser ainda maior para o time não fosse uma batida múltipla na primeira volta da corrida 1 que tirou Denis Navarro da disputa das duas provas. Largando na sétima fila, o piloto da Voxx Racing sofreu uma batida na traseira de seu carro e também teve a frente danificada, impossibilitando a participação até mesmo na prova 2.

"Foi uma pena, fiquei encaixotado entre o Cacá (Bueno) à minha frente e o Popó (Bueno) atrás, levando batida de todos os lados. Era apenas a primeira volta e a gente sabia que tinha chance de um grande resultado aqui em Salvador. Pelo menos ficamos muito felizes de ver a primeira vitória do time e com certeza isso nos deixa ainda mais confiantes em buscar um grande resultado em Curitiba", diz Denis.

A última etapa da Stock Car será no dia 30, na capital do Paraná.