Voxx Racing chega a Santa Cruz do Sul em busca do quinto pódio consecutivo na Stock Car

Marcos Gomes conquistou quatro segundos lugares em quatro etapas disputadas até aqui na temporada 2015; Felipe Fraga retorna à pista em que se destacou no ano de estreia, em 2014, com a melhor volta da corrida e sendo o segundo maior pontuador

A Voxx Racing é a única equipe do grid da Stock Car que mantém o 100% de aproveitamento em pódios nas etapas disputadas até aqui na temporada. Após repetir por quatro vezes o segundo lugar em 2015, Marcos Gomes irá em busca de sua primeira vitória no ano em um dos traçados mais técnicos: o de Santa Cruz do Sul (RS), com 3.530 metros.

"Este ano tem sido muito bom para mim e para a Voxx Racing, com quatro pódios até aqui, mas é claro que estamos lutando muito pela vitória e temos condições de brigar por ela em Santa Cruz do Sul. O carro tem começado todos os treinos muito veloz desde a primeira saída dos boxes, o que nos permite trabalhar bastante o refino de ajustes. Esta pista é uma de minhas favoritas, onde é possível buscar traçados diferentes, sobretudo no esses de alta velocidade", diz Gomes, quarto colocado no campeonato com 73 pontos.

Para Felipe Fraga, piloto mais jovem a vencer na Stock Car, o objetivo deste final de semana é andar com mais frequência entre os cinco primeiros com o carro #88 da equipe. Em 2014, o piloto fez a melhor volta da corrida 2 no circuito, realizada no mês de abril, ao cravar 1min20s231, e foi o segundo maior pontuador na etapa seguinte, acumulando dois top-5 na pista gaúcha.

Nesta temporada o tocantinense vem de ótimos treinos em Curitiba, na etapa passada, mas ao ter que largar dos boxes por uma quebra na correia do alternador, foi prejudicado para as duas baterias, onde também sofreu com os freios.

"A equipe trabalhou bastante na fábrica em Petrópolis (RJ) e tenho certeza que seremos competitivos neste final de semana. Todos estão bastante empenhados no trabalho, só precisamos encaixar o resultado. Gosto muito da pista de Santa Cruz do Sul e espero repetir as boas performances de 2014 ", afirma Fraga.

Chefe da equipe, William Lube vê bastante potencial para a equipe conquistar mais um pódio na temporada. "Estamos numa constante evolução neste ano e os quatro pódios seguidos mostram isso. Detectamos um problema no cilindro de freio dianteiro do carro do Felipe (Fraga) e acreditamos que com isso ele também conseguirá um salto de performance já para esta etapa", diz Lube.

Os treinos para a etapa deste final de semana em Santa Cruz do Sul serão disputados a partir desta sexta-feira. O Sportv exibe ao vivo o treino classificatório no sábado, a partir das 13h, e as duas corridas de domingo, a partir das 13h15.