Voxx conta com convidados internacionais para primeira prova em Interlagos

Denis Navarro e Sergio Jimenez farão dupla com australiano Mark Winterbottom e português Álvaro Parente

A primeira etapa da temporada já acontece neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP. Para esta prova, pilotos convidados correrão ao lado dos competidores regulares da Stock Car, e diferentes países integram a lista de nomes confirmados, como na equipe Voxx Racing.
 
Sergio Jimenez e Denis Navarro contarão com a ajuda de dois “gringos” na disputa do dia 23 de março, que são o australiano Mark Winterbottom, que corre no Campeonato Mundial de V8 Supercars, e o português Álvaro Parente, representante da McLaren no Mundial de FIA GT.
 
Ao falar sobre a oportunidade, Winterbottom espera poder ajudar o piloto do carro #73 a conquistar importantes pontos logo na primeira corrida. “Será muito legal e emocionante competir no Brasil. Espero que minha experiência na V8 Supercar ajude a tornar a adaptação ainda mais rápida, ajudando Sergio a vencer esta corrida e iniciar o ano marcando bons pontos no campeonato”, disse.
 
Para o representante da Voxx, o importante é que o australiano se adapte o mais rápido possível ao carro da categoria. “É muito bom contar com um piloto do nível de Mark andando em nosso carro. Tentarei passar o máximo de informações possível para que ele de acostume o mais rapidamente possível. Sabemos que o carro da Stock tem suas manhas, mas creio que ele aprenderá rápido todas as minúcias”, explica o competidor.

Ao falar sobre suas expectativas, Parente reconhece que encontrará dificuldades no final de semana, mas contará com a ajuda de sua dupla para se acostumar. "Tenho noção de que será um fim de semana muito exigente, dado que é tudo novo para mim: campeonato, circuito, equipe e carro. Com a ajuda do Denis e dos integrantes da equipe, tentarei me adaptar o mais rapidamente possível a esta competição de nível elevadíssimo", afirma o português.

Navarro expressou animação e confiança para a etapa de abertura da temporada, apostando no talento do quarteto da Voxx. "Tanto Mark quanto Álvaro possuem talento de sobra para que a gente tenha um dos quartetos mais fortes do grid. A parada no box para troca de pilotos também será decisiva e estou confiante no treinamento que o time tem feito nas últimas semanas em nossa sede em Petrópolis", encerrou o piloto do carro #5.
 
As atividades para a primeira corrida já começam nesta sexta-feira, onde os 32 carros do grid entrarão na pista, e os convidados terão um treino extra para adaptação. No sábado será realizado o classificatório e no domingo, às 10h30, acontecerá a corrida.