Volta às origens

Suzuki e Casagrande disputam o Brasileiro de Kart no Sul

A sexta etapa do Circuito Schin Stock Car acontece no dia 2 de agosto, em Curitiba, mas antes de voltarem a acelerar na maior categoria do automobilismo nacional, os pilotos Gabriel Casagrande (C2 Team) e Rafael Suzuki (RZ Motorsport) voltaram às origens. Nesta semana, eles disputam a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Velopark/RS.

Os dois já foram campeões Brasileiro de Kart Graduados, Suzuki em 2011 e Casagrande em 2012. Desta vez Suzuki entra na disputa na Sênior A, já o Casagrande busca o “bi” no kartódromo gaúcho.

"O kart foi o início de tudo, então é sempre bom retornar. Sigo treinando e me preparei para este campeonato. Vamos tentar buscar mais um título na Graduados. É uma competição acirrada, onde você tem que mostrar força desde os primeiros treinos", destacou o paranaense.

"Estive no Velopark semana passada, acompanhando o piloto Henri Forest, e decidi correr na segunda fase do Brasileiro. Gosto muito de correr de kart, e vi que seria uma ótima forma de me preparar para a sequência de corridas que teremos na Stock Car. É a minha primeira vez nesta pista e também na categoria Sênior A, mas estamos trabalhando bastante para buscar um lugar no pódio e sair daqui com um troféu", revelou Suzuki.