Vitória no Velopark motiva Denis Navarro

PIloto da Voxx Racing venceu uma prova no circuito gaúcho na semana passada, pelo Brasileiro de Marcas

Denis Navarro chega otimista ao Velopark, palco da oitava etapa da temproada 2014, que será disputada neste domingo (14/09). O piloto da Voxx Racing venceu no último domingo a etapa do Brasileiro de Marcas disputada neste mesmo circuito, e de forma impressionante, tendo largado na última colocação e conquistado o primeiro lugar na reta de chegada em duelo acirrado com Ricardo Maurício. Ao todo, eram sete pilotos da Stock que também estavam na semana passada no grid do Marcas.

"Tive problemas nas últimas três provas da Stock Car e tenho certeza de que vamos superar estas adversidades no Velopark, onde venho embalado de uma vitória. Claro que são duas categorias diferentes, mas é sempre bom vencer e trazer este bom momento também para a corrida deste final de semana", diz Navarro.

Já seu companheiro de equipe, Sérgio Jimenez, aposta na regularidade para somar pontos na pista gaúcha. Jimenez é o único piloto a conseguir figurar no top-5 do campeonato em absolutamente todas as etapas até aqui. A trajetória começou logo na abertura da Stock, na corrida de duplas, em Interlagos, onde foi o quarto colocado, e culminou com a liderança da tabela ao chegar para a etapa de Brasília. Agora, Jimenez é o terceiro colocado, com 109 pontos, apenas 4 atrás do vice-líder (Rubens Barrichello) e 10,5 do primeiro, Átlia Abreu.

"Fico feliz de manter esta constância entre os líderes mesmo sem termos conseguido até aqui ter o melhor carro do final de semana. Ou seja, ainda podemos melhorar nosso desempenho e por isso espero que no Velopark nosso rendimento seja bom desde o primeiro treino. É fundamental ter um carro rápido em classificação, pois, como em um circuito de rua, aqui o grid é fundamental, já que um décimo de segundo pode significar diversas posições", diz Jimenez.

Segundo o chefe de equipe, William Lube, os times estão prevendo um final de semana de intenso desgaste no Velopark. "Sabemos que o freio é bastante exigido nesta pista e teremos uma atenção especial nisso nesta rodada dupla. Além disso, como há um histórico de muito safety car e confusões na largada, temos que avaliar o potencial de todas as estratégias, inclusive as mais arriscadas, porque elas podem acabar pagando a aposta nesta pista", diz Lube.