Vitor Genz comprova evolução com 3º lugar no grid

Piloto gaúcho e equipe Boettger colhem resultados e surpreendem no treino classificatório em Cascavel

Vitor Genz comemorou o terceiro lugar no grid de largada como se tivesse conquistado a pole position. Foi seu melhor resultado dentro do Circuito Schin Stock Car. O piloto gaúcho chegou na categoria em 2013, depois de ter vencido o Mini Challenge de 2012.

Entre as principais características de Genz está a dedicação e o estudo dos gráficos produzidos pela telemetria, e que lhe fornecem dados sobre aceleração, velocidade máxima, giros do motor e temperaturas diversas do automóvel. “É um trabalho envolvente e que me ajuda bastante a entender o comportamento do carro e aperfeiçoar minha pilotagem”, diz.

Com base nesse trabalho, Genz e a equipe Boettger conseguiram deixar o carro equilibrado para a primeira fase da classificação e fazer o ajuste correto para a etapa final do treino classificatório. “O resultado deste sábado é muito importante para nossa equipe. Graças ao empenho dos nossos técnicos e a motivação dos nossos pilotos estamos conseguindo resultados melhores a cada corrida”, disse o engenheiro da equipe, Giovani Boettger.