Vila das Torres recebe carro e pilotos da Stock Car

Equipe levará Outubro Rosa especial para a comunidade

A comunidade de Vila das Torres, em Curitiba, recebe nesta quinta-feira uma ação do Outubro Rosa mais do que especial. É que a orientação sobre o combate ao Câncer de Mama chegará no bólido V8 Stock Car da equipe tetracampeã Eurofarma-RC e acompanhada dos pilotos Ricardo Maurício, bicampeão e Max Wilson, campeão de 2010.

Engajados na causa que já mobiliza vários setores da sociedade ao redor do mundo, o Outubro Rosa, um movimento em prol do combate ao Câncer de Mama. Esse é o segundo ano que a equipe leva o assunto para fora do autódromo, abordando de maneira lúdica a necessidade dos exames preventivos.

O amarelo, cor predominante no V8 da equipe, ganhará um toque rosa com a inserção do laço alusivo à campanha no capô do carro. Serão distribuídos laços cor de rosa e folhetos explicativos sobre a doença. O movimento Outubro Rosa surgiu em 1985 através de uma parceria entre a American Cancer Society e empresas de vários setores em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos por ano. No Brasil, o Ministério da Saúde estima cerca de 53 mil novos casos por ano. Os homens também devem ficar atentos ao risco de câncer de mama, embora a proporção seja muito menor. Estima-se que seja 1 homem para cada 100 mulheres com a doença.

Carro e pilotos chegarão à comunidade por volta das 14 horas. "É muito importante que as comunidades sejam lembradas. Nesse caso é ainda mais importante porque além da informação sobre a doença, os moradores ainda irão conhecer o carro e os pilotos da Stock Car de perto", diz o líder comunitário Marcos Eriberto dos Santos.

A décima etapa do Circuito Schin Stock Car começa no dia 16 de outubro com os treinos livres da categoria e termina com duas corridas no domingo, dia 18. Essa é a terceira vez que o circo da Stock Car aporta na capital paranaense e desta vez, em clima de final de temporada. Após a realização da fase curitibana, restarão apenas duas etapas, uma em Porto Alegre e a grande final em São Paulo no dia 13 de dezembro. Pela Eurofarma-RC, Max Wilson é o sétimo colocado com 136 pontos e Ricardo Maurício ocupa a nona posição com 128 pontos. Ambos se mantiveram entre os dez melhores desde o início do campeonato. O grid conta com 36 pilotos. "A Stock Car é muito equilibrada e embora o cenário não seja o de título, fizemos um bom trabalho esse ano", diz o bicampeão Ricardo Maurício. "Teremos ainda mais cinco corridas nas próximas três etapas, sendo que a última vale o dobro de pontos. São 126 pontos em jogo, ou seja, matematicamente está tudo aberto até o décimo quinto colocado, quase a metade do grid", diz Max Wilson.

Antes da visita à comunidade os pilotos farão uma palestra na PUC-PR para os alunos de Comunicação Social. Depois, eles seguirão para o hospital Ernesto Gaetner para uma visita às crianças e finalizam o dia na ação Outubro Rosa na Vila das Torres.