Um batalhão de anônimos trabalha nos bastidores do autódromo de Interlagos para deixar tudo pronto para que o Circuito Schin Stock Car entre em cena. Na manhã desta quinta-feira (20/3), os primeiros a irem à pista foram os varredores. Com vassouras em punho, eles se concentraram em deixar o asfalto livre de “impurezas”.
Pedrinhas ou qualquer vestígio de objeto estranho na pista tinham que ser limpos sem dó, ao longo dos mais de quatro quilômetros que formam o circuito de Interlagos. “Temos que deixar tudo tinindo”, afirmou Pedro Souza, um dos integrantes da “comissão de frente” de varredores. Eles se concentraram principalmente no “S” do Senna – um dos pontos em que os pilotos disputam cada milímetro da pista.
Nos boxes, outro batalhão -, formado por mecânicos e integrantes do staff das equipes -, dava os últimos ajustes na montagem dos boxes e começava a trabalhar na preparação dos carros. Na equipe Full Time, o carro de Rubens Barrichello recebia os retoques finais para a estreia. O equipamento do piloto passou quatro dias por uma pintura completa, a fim de que ficasse com o layout aprovado pelos patrocinadores.