Vassouras foram as primeiras a ir à pista

Equipe de limpadores deixa asfalto impecável para que Interlagos receba os pilotos do Circuito Schin Stock Car

Um batalhão de anônimos trabalha nos bastidores do autódromo de Interlagos para deixar tudo pronto para que o Circuito Schin Stock Car entre em cena. Na manhã desta quinta-feira (20/3), os primeiros a irem à pista foram os varredores. Com vassouras em punho, eles se concentraram em deixar o asfalto livre de “impurezas”.

Pedrinhas ou qualquer vestígio de objeto estranho na pista tinham que ser limpos sem dó, ao longo dos mais de quatro quilômetros que formam o circuito de Interlagos. “Temos que deixar tudo tinindo”, afirmou Pedro Souza, um dos integrantes da “comissão de frente” de varredores. Eles se concentraram principalmente no “S” do Senna – um dos pontos em que os pilotos disputam cada milímetro da pista.

Nos boxes, outro batalhão -, formado por mecânicos e integrantes do staff das equipes -, dava os últimos ajustes na montagem dos boxes e começava a trabalhar na preparação dos carros. Na equipe Full Time, o carro de Rubens Barrichello recebia os retoques finais para a estreia. O equipamento do piloto passou quatro dias por uma pintura completa, a fim de que ficasse com o layout aprovado pelos patrocinadores.