Valdeno e Popó

Sairão na quinta e oitava fila do grid

Em um treino de classificação com modelo diferente do restante da temporada, por ser realizado na única prova em circuito de rua do ano, a equipe Shell Racing colocou seus dois pilotos no top-15 do grid. Na quinta fila, o paraíbano Valdeno Brito, único representante do nordeste no grid da Stock Car, sairá na 9a colocação após cravar 1min12s556. Seu companheiro de equipe, Popó Bueno, abre a oitava fila com o 15o lugar, ao registrar 1min12s816.

"A gente esperava um lugar ainda melhor, depois de um bom treino livre ontem, mas em todo caso o nono lugar nos permite pensar em bons pontos na primeira corrida e principalmente na segunda, em que o décimo larga na pole, o nono em segundo e assim por diante", diz Valdeno, que está na luta pelo título da temporada 2014 da Stock Car, a 40 pontos do líder do campeonato.

"A diferença de temperatura entre o treino classificatório, disputado hoje cedo, às 8h, e os treinos de ontem, que foram à tarde, foi bem determinante no comportamento do carro, como todos já previam. Temos um setup competitivo para ritmo de corrida e espero subir posições na prova 1 para ficar dentro do top-10 e partir para a segunda bateria com chance de pódio", diz Popó.

Em Salvador, não haverá janela de pit stop obrigatória para troca de pneu nem reabastecimento de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todos os pilotos do grid.

O Sportv exibe a rodada dupla da Stock Car em Salvador a partir das 15h locais (16h no horário de Brasília).