Valdeno começa a corrida pelo milhão em quarto lugar

Treino desta sexta-feira em Interlagos serviu para identificar problemas, cujas soluções serão aplicadas na última sessão preparatória antes da tomada de tempos neste sábado

Primeiro campeão da Corrida do Milhão da Stock Car, Valdeno Brito se encaixou entre os quatro mais velozes no primeiro treino livre realizado neste fim de semana em Interlagos (SP). Autor da última pole position no circuito paulista, em dezembro passado, o paraibano deu início aos trabalhos com a equipe TMG na esperança de poder repetir este feito.

Para isso, no entanto, foi preciso passar um "pente fino" no carro durante os 60 minutos de pista a que teve direito. A cada saída para a pista, uma informação nova surgia e este pacote será analisado com exaustão por Valdeno ao lado do chefe de equipe Thiago Meneghel e do engenheiro Pedro Moisés.

"A reação do carro ainda não está do meu agrado, mas temos uma noite e mais um treino para trabalhar. P4 é um bom resultado mas tem muita coisa para acontecer ainda no fim de semana. Já encontramos alguns pontos para melhorar no carro e vamos ver o resultado disso no treino de amanhã de manhã", destaca.

O treino decisivo antes da tomada de tempos acontece cedinho, às 8h25 de sábado, com Valdeno participando do Grupo 2, que vai das 9h05 às 9h50. A classificação está marcada para as 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.