Valdeno com carro “rebelde”

Paraibano sofre com comportamento arredio do carro pelo segundo dia seguido, mas ainda consegue salvar um lugar na sexta-fila para a Corrida do Milhão

Pole position da última corrida realizada na pista de Interlagos em dezembro passado, Valdeno Brito teve um sábado que não foi dos mais agradáveis em seu escritório preferido, o Chevrolet Cruze #77 da equipe TMG em Interlagos. Com dificuldades em consertar um comportamento arredio do equipamento, Valdeno conseguiu assinalar apenas a 11ª posição no grid de largada na Corrida do Milhão, abrindo a sexta fila.

O resultado, como não podia deixar de ser, não agradou nem um pouco ao primeiro campeão da Corrida do Milhão, que tinha planos bem mais ambiciosos após ter sido o quarto nos treinos livres da sexta-feira, que era um lugar no "top 5". Porém, o problema com a reação do carro aos comandos de Valdeno acabou fazendo o piloto ficar longe dos cinco primeiros.

"Desde ontem nós estamos enfrentando problemas com a reação do carro, tentamos mudar para a classificação mas ainda não conseguimos solucionar. Agora vamos nos debruçar nos dados para tentar uma nova solução. Infelizmente, minha meta era ficar entre os cinco mas não consegui cumpri-la. Amanhã será um dia de muito trabalho", comenta Valdeno.

A Corrida do Milhão está marcada para as 10 horas de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Globo.